Nesta data, o Belenenses, em termos de instalações, colocava-se na vanguarda de todos os clubes portugueses. Tal como foi o primeiro a ter um Estádio com uma bancada coberta e de pedra, e a ter um campo de treinos, o Belenenses fazia das Salésias – Estádio José Manuel Soares Pepe – o primeiro campo relvado de Portugal.
O Estádio do Belenenses passou então a ser, naturalmente, aquele em que a Selecção Nacional jogava, até à inauguração do Estádio Nacional, em 1944.
Para assinalar a inauguração do relvado, o Belenenses convidou outro grande clube Português, o Benfica (a imagem refere-se a esse jogo). A vitória sorriu à equipa Azul, por 1-0.
Talvez possamos apreciar melhor o fôlego da obra dos belenenses, se dissermos que dezassete anos depois, o campo do adversário e convidado desse dia, além de ter bancadas de madeira, ainda era pelado. Não escrevemos isto para amesquinhar ou atacar ninguém, nenhum clube, mas apenas para enfatizar algo que, a esta distância, pode não ser devidamente valorizado.