Assistiu-se no estádio do Restelo a um emocionante jogo entre os dois campeıes nacionais da época passada. O empate a um golo prevaleceu mas Diawarra e Fredy estiveram perto de garantir a nossa vitória.
Antes do apito inicial, os jogadores do Porto prestou homenagem, como sempre fazem quando a equipa joga no Restelo, a Pepe, um dos melhores jogadores do nosso clube e Portugal. Por isso receberam um enorme aplauso dos espectadores presentes no estádio.
Relativamento ao jogo de futebol, a nossa equipa não entrou bem na partida, dando algum espaço aos extremos da equipa nortenha. com Diakité e Danielsson como barreira a meio-campo, e com o trio Fredy, Tiago Silva e João Pedro a desdobrar-se no apoio defensivo e nas saídas rápidas, o Belenenses começou a sentir-se confortável no jogo.
Num lance de ataque Diakité faz assistência para Tiago Silva que rematou de primeira, a bola embateu num defesa contrário e quando Diawarra se preparava para cabecear foi impedido, dentro da área, por um defesa da equipa nortenha, sem que o árbitro assinalasse a referida falta. Aos 30 minutos sofremos, de livre, o golo, num período em que começávamos a controlar a partida.
Os nossos jogadores não hesitaram em procurar o empate e poucos minutos volvidos, João Pedro marcou após centro de Fredy que evitou dois adversários em velocidade pelo flanco esquerdo.
Até ao intervalo os nossos jogadores tentaram dar a volta ao marcador mas sem sucesso.
No regresso dos balneários Marco Paulo não fez alterações e a nossa equipa continuou com a mesma toada ofensiva. Num lance de contra ataque rápido Danielsson desmarca João Pedro, ainda antes da linha do meio campo, mas o auxiliar assinalou fora de jogo. Diawarra de cabeça, a centro do recém entrado Fernando Ferreira colocou à prova os reflexos do guardião contrário que teve de se empenhar para evitar a nossa vitória.
Excelente jogo do Belenenses, com boas oportunidades para ganhar o jogo, empate aceita-se, mas sem dúvida que o Belenenses merecia algo mais, pela coragem e pela superação.
Cerca de 10.000 espectadores assitiram a um grande espectáculo de futebol no estádio do Restelo e todos os nossos adeptos como o plantel estão de parabéns.
Os nossos jogadores, terminado o jogo, aplaudiram os adeptos na bancada pelo apoio prestado mas, em vez de seguir para o balneário, reuniram-se no circulo central do terreno. Os jogadores, ajoelhados, estiveram alguns minutos, a trocar palavras numa grande demonstração de unido.
Mitchell Van der Gaag almoçou ontem com a equipa, mas depois seguiu para casa.