A nossa equipa venceu o Santa Clara, no segundo jogo da eliminatória, e assegurou a passagem á fase de grupos da Taça da Liga. Nick estreou-se a marcar com a nossa camisola.

Com uma equipa jovem, quatro jogadores a titular com 19 anos (Veloso, Nick, Vitor e Fabio Sturgeon), a nossa equipa entrou com a atitude de conseguir cedo vantagem no marcador. O adversário conseguiu anular a nossa intenção e só aos 25 minutos é que conseguimos criar a primeira grande ocasião de golo, num livre de Tiago Silva a bola embateu com estrondo na barra. Kay, em cima do intervalo, introduziu a bola na baliza contrária mas o golo foi anulado, num lance que pareceu regular.

No segundo tempo, a toada do jogo alterou-se. A nossa equipa entrou bem melhor. Até que Nick colocou a nossa equipa em vantagem através de uma grande cabeçeamento. Pouco depois, João Pedro teve tudo para aumentar a vantagem mas o guardião contrário evitou o nosso segundo golo.

O mais importante foi termos assegurado a passagem à fase seguinte.

Equipa titular: Rafael Veloso, Paulo Jorge, Nick, Kay, Victor, João Meira (João Meira, 60), Diakité (Diawara, 78), Fábio Sturgeon, Tiago Silva (João Pedro, 46), Arsénio e Tiago Caeiro.

Suplentes: Filipe Mendes, João Afonso, Fernando Ferreira, Kaká, João Pedro, Diawara e Deyverson

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nick , Paulo Jorge e Fernando Ferreira.

Assistência: 1.112 espetadores.

Fotografia de Joaquim Galante