Após o último treino da semana que antecede a deslocação a Vila do Conde, para defrontar a forte formação do Rio Ave, terceiro classificado na fase regular do campeonato nacional da época transacta, solicitámos ao técnico-adjunto do Belenenses/ElPozo, Carlos Jorré, a sua análise sobre o trabalho efectuado ao longo da semana, sobre o adversário e sobre as expectativas que deposita para este jogo, que terá lugar no próximo Sábado, pelas 18.00 horas.

Depois da excelente vitória da semana passada, como decorreu esta semana de treinos?

Foi uma excelente semana de treinos, conforme se previa, devido à moralizante vitória do passado fim-de-semana. Mesmo os jogadores não utilizados no jogo e os não convocados, continuam motivados e deram excelentes indicadores para o futuro e demonstraram que se pode, num futuro muito próximo, vir a contar com eles, não se esperando outra atitude, face à unido que impera em todo o grupo, incluindo dirigentes, equipa técnica, técnico de equipamentos, jogadores e todos os outros que estão connosco a tentar levar a nau a bom porto.

Qual a expectativa para o jogo de sábado, diante do Rio Ave?

A expectativa, face à resposta dos jogadores no primeiro jogo, é bastante grande, pois foi uma agradável surpresa a prestação da nossa equipa no primeiro jogo. O único senão poderá ser a inexperência e a juventude do plantel, que só será colmatada com o tempo e com a ajuda dos mais experientes.

O que conheces do adversário?

Conhecemos bem alguns jogadores, alguns deles que já militaram no Belenenses, sendo certo que se trata de uma equipa muito experiente e com grande rodagem de I Divisão, o que nos poderá efectivamente causar alguns transtornos ou dissabores, mas apesar disso confio muito nos nossos jovens e nos “velhos” que nos acrescentam alguma experiência e qualidade, para equilibrar assim a contenda.

Acreditas num bom resultado em Vila do Conde?

Obviamente que sim, até pelos motivos referidos anteriormente. Tenho porém a certeza que iremos vincar a nossa personalidade e os nossos princípios de jogo, dos quais não abdicaremos, até pelo carisma do Carlos Teixeira, com o qual toda a equipa técnica e restante grupo de trabalho concorda e confia plenamente, pois estamos muito unidos e estou certo que, apesar das contrariedades que poderão advir num ou outro jogo, continuaremos a estar.

O que achas deste grupo de trabalho? Tem condições para conseguir os nossos objectivos, que passam pela manutenção e por fazer uma época tranquila?

Não há palavras para descrever este excelente grupo, que trabalha sempre nos limites e ainda tem um “tempinho” para descomprimir com algumas brincadeiras, pois temos alguns jogadores que metem sempre umas farpas para desanuviar a dureza dos treinos, demonstrando assim a amizade e alegria que impera. Volto a frisar que confiamos plenamente no grupo e óbvio que acreditamos no alcançar dos objectivos e muito sinceramente, não sendo exigente e não perdendo a humildade que caracteriza todo o grupo, penso que poderemos dar uns passinhos mais além, até onde, veremos com o decorrer da época e a evolução que contamos virmos a ter, pois todos os factores extra-jogo e todas as vertentes do mesmo assim o indicam.

Para finalizar, queres deixar alguma mensagem para os nossos adeptos?

Claro que quero, sem dúvida, pois sem eles quem somos nós? Que acreditem sempre e que acompanhem esta equipa para todo o lado, nos bons e nos maus momentos, que nós também iremos estar com eles e ao lado uns dos outros, olhando sempre em frente, para que a tarefa se torne mais fácil. É importante que os adeptos foquem isso e que se lembrem que a equipa necessita muito do apoio deles, até pela sua juventude, e que devemos ter noção que têm tido um comportamento excelente, direi até que superaram e superam as minhas melhores expectativas se comparando com os ditos grandes, como se viu naépoca transacta, não podendo ter sido melhor o seu desempenho e entrega. Para rematar, não se esqueçam que nós somos um dos GRANDES e continuaremos a ser. Força BELÉM! BELÉM! BELÉM!