O duelo entre Belenenses e Marítimo desta quarta-feira marcou o arranque da 16ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, com os azuis a perderem por 32-25 no Pavilhão do CS Marítimo, numa partida que chegou equilibrada ao intervalo registando uma vantagem do emblema insular por 14-12.
Em representação do Belenenses, com o Prof. Luís Cruz no comando técnico, estiveram João Moniz, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Sandro Darsania, João Alcântara, Miguel Moreira, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Duarte Seixas, Rodrigo Ferreira, Patrick Jockel, Luís Cabral, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina e Pedro Santana.
Edvaldo Ferreira destacou-se entre os atletas dos azuis da Cruz de Cristo enquanto melhor marcados da nossa equipa, totalizando 6 golos, sendo ainda de assinalar os restantes remates certeiros com assinatura de Gonçalo Nogueira (4), Diogo Domingos (4), Patrick Jockel (3), Pedro Santana (3), Tomás Ferreira (2), João Alcântara (2) e Duarte Seixas.
Neste momento o CFB mantém a oitava posição na tabela, agora com 27 pontos – mais cinco do que o Póvoa -, ocupando uma das vagas de acesso ao Grupo B da 2ª fase da competição.
Jogou-se assim o último desafio de 2023 do andebol do Belenenses, já que agora o Campeonato passa por uma paragem prolongada, regressando apenas no fim-de-semana de 10 de Fevereiro. Na semana anterior haverá espaço para a disputa dos dezasseis-avos da Taça de Portugal, com a sorte a ditar que o Belenenses se desloque ao terreno do Esfera Andebol no dia 3 de Fevereiro de 2024.