No regresso da Liga ao Restelo, os azuis da Cruz de Cristo defrontaram o Länk Vilaverdense, acabando por sofrer um desaire por 0-2.

Em compromisso da 9ª jornada do Campeonato, o onze inicial do Belenenses foi composto por David Grilo, Pedro Carvalho, André Serra, Chima Akas, Tiago Manso, Duarte Valente, Hélio Cruz, Moha Keita, Chapi Romano, Miguel Tavares – castigado com a cartolina encarnada à passagem do minuto 85 – e Maxuel. No banco estiveram Guilherme, Fabão, Saná Gomes, Filipe Chaby, Danny, Midana Sambú, Tiago Moninhas, Rúben Pina e Ricardo Matos.

Ao longo da partida entraram Saná Gomes (46′), Danny (46′), Filipe Chaby (62′), Midana Sambú (62′) e Tiago Moninhas (84′) para renderem respectivamente Tiago Manso, Hélio Cruz, Chapi Romano, Moha Keita e Pedro Carvalho.

Fora das quatro linhas a tarde ficou marcada pela homenagem a André Serra à passagem do seu centésimo jogo a envergar a camisola da Cruz de Cristo, etapa celebrado naquela que é a sua casa há cinco anos com a entrega de uma camisola a assinalar o marco e uma forte ovação das bancadas.

À margem deste momento, o plantel do Belenenses e o Lucas entraram em campo com camisolas de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro a marcar o fim-de-semana do Peditório Nacional da Liga, acção a que o Belenenses se juntou, reunindo donativos de adeptos antes das partidas de futebol e futsal.

Já no intervalo da partida, foi a vez do senador da Fundação do Futebol António Simões entregar ao presidente Patrick Morais de Carvalho o Prémio de Responsabilidade Social de Setembro que premiou a iniciativa “Todos Podemos Fazer a Diferença” promovida pelo Belenenses, a KUBOO Self-Storage e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A nossa equipa mantém os seis pontos na tabela e volta à acção já na próxima sexta-feira, às 18h00, em Santa Maria da Feira.