À entrada para mais uma jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o Prof. Carlos Jorge deixou-nos as suas ideias quanto ao FC Gaia – Belenenses.
Estudado o adversário, que pontos fortes e fracos salienta no FC Gaia?
A equipa do Gaia é composta por um misto de juventude e jogadores mais velhos. No seu ambiente é uma equipa aguerrida, com boa qualidade técnica e tática e o apoio do público ajuda à superação. O jogo de andebol inclui diversas variáveis que interferem directamente no desempenho das equipas. Sendo assim, uma simples falha técnica, um mau posicionamento, uma desatenção, uma tomada de decisão errada, pode influenciar o resultado. Isto é, um micro-facto pode causar uma macro-consequência, em outras palavras, algo à primeira vista sem tanta importância pode influenciar no resultado do jogo.
Estamos perante um campeonato muito equilibrado, onde são poucos os pontos que separam as equipas. Como analisa este novo formato de competição e a competitividade dos emblemas?
Mais uma vez, as grandes decisões ficarão guardadas para a 2ª fase do Campeonato. Esta fórmula de disputa do campeonato trouxe maior incerteza e equilíbrio, conforme se constata na classificação, o que comprova bem a competitividade do campeonato.