No seguimento da distinção conferida ao Belenenses pela Fundação do Futebol, e como o prometido é devido, o presidente Patrick Morais de Carvalho recebeu no Estádio do Restelo António Simões, Senador da Fundação, para a entrega do Prémio de Responsabilidade Social de Setembro.

Esta conquista premiou a iniciativa “Todos Podemos Fazer a Diferença” desenvolvida em parceria com a KUBOO Self-Storage e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, uma campanha de colheita de sangue e registo de dadores de medula óssea que permitiu salvar 195 vidas.

No momento em que recebeu a distinção, o presidente do Belenenses ressaltou ter sido “com grande satisfação que o Belenenses recebe este prémio, nesta associação com a Fundação do Futebol. Recebermos o prémio das mãos do Senador António Simões é também para nós um motivo de orgulho, naquela que é uma acção direcionada à saúde e onde ficámos muito felizes por ter conseguido salvar 195 vidas, que é um número significativo e que nos enche de orgulho”.

Em paralelo, o Senador da Fundação do Futebol António Simões salientou aquela que deve ser a responsabilidade do futebol: “aqui está uma atitude saudável para trazer saúde, portanto temos de nos agarrar a isso. Também temos a obrigação moral de satisfazer as necessidades daqueles que mais necessitam, sendo que neste caso em concreto foi de algo tão importante como sangue. Portanto, o Futebol e o Belenenses estão de parabéns por esta iniciativa”.

Oportunidade para conferir as imagens do momento da entrega do Prémio que teve lugar no Estádio do Restelo.

// Clica aqui para ver directamente no YouTube.