O presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, foi figura central do debate promovido pela Abreu Advogados sobre o novo regime jurídico das Sociedades Desportivas.

A sessão, apresentada pelo sócio da Abreu e antigo dirigente do Belenenses Fernando Veiga Gomes, começou com a apresentação, via Zoom, pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto das alterações e objetivos da reformulação da lei. Prosseguiu com um debate moderado pelo jornalista António Simões (A Bola), com participação de Patrick Morais de Carvalho, Fernando Veiga Gomes, do jurista José Manuel Meirim, e do CEO da Sport Integrity Global Alliance, Emanuel Macedo de Medeiros.

No debate, os convidados abordaram os pontos fortes e as fraquezas do novo regime jurídico. No final, um representante da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto reafirmou o compromisso governamental de, após a entrada em vigor da lei, permanecer atento e vigilante, de modo a corrigir pormenores – alguns apontados pelos participantes na sessão – que possam impedir o propósito para o qual foi criada: reequilibrar as forças entre investidores e clubes, tornando o sistema mais justo.