O Belenenses carimbou esta tarde a subida à Liga 2 Sabseg – quinta subida consecutiva dos azuis da Cruz de Cristo desde que em 2018 começaram a competir no terceiro escalão da Associação de Futebol de Lisboa – ao empatar sem golos com a Sanjoanense, no Estádio do Restelo, na última de seis finais que preencheram a Fase de Subida da Liga 3.
A formação orientada por Bruno Dias termina a segunda fase com três vitórias, dois empates e uma derrota, somando 11 pontos que lhe permitiram atingir o objectivo máximo da temporada em resultado da vantagem no confronto directo com o Lank Vilaverdense.
O Restelo vestiu-se com uma grande moldura humana no apoio ao Belenenses, com o estádio a ser palco de uma bonita festa final, com invasão pacífica de campo e consequentes momentos de convívio entre adeptos e equipa, numa tarde em que – à falta de golos – foi necessário esperar pelo final da partida para deitar os foguetes.
Cerca de uma hora depois, o plantel entrou num autocarro aberto no qual percorreu as zonas circundantes do Restelo, com fim de festa marcado para a Praça Afonso de Albuquerque, junto ao banco de jardim da Fundação do Clube, onde se viveram novamente momentos de grande comunhão entre futebolistas e sócios com direito a muita alegria, proximidade, fervor clubista e um sentimento de dever cumprido.
Para a História, registe-se que Bruno Dias fez alinhar um onze com David Grilo; Fábio Pala, André Serra, Romário e Gonçalo Maria; Hélio, Duarte Valente, Mauro Antunes (Cap.), Miguel tavares, Clé e Pedro Martelo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam Guilherme Oliveira, Afonso Simão, Fred Martins, Pipo, Xavi, Wagner Pina, Midana Sambú, Dida e João Costa.
Num jogo em que o guardião David Grilo foi eleito “Homem do Jogo”, entraram na segunda parte Midana Sambú, Xavi, Wagner Pina e Dida.
A Liga 3 encerra no próximo dia 21 de Maio, Domingo, com o Estádio Nacional a receber Belenenses e UD Leiria que medirão forças para decidir quem será o segundo Campeão da mais recente competição da FPF.