Os sócios do Belenenses reunidos em Assembleia Geral extraordinária aprovaram, ontem, uma moção apresentada pelo núcleo Fúria Azul a propósito do projeto de lei de Combate à Violência no Desporto.
Na reunião estiveram presentes 138 sócios e após longa discussão, na qual ficou evidente alargo consenso relativamente às preocupações dos sócios, a moção foi aprovada com 1 voto contra e 10 abstenções.
Leia o texto completo da moção:
Aos 30 dias do mês de março de 2023, os sócios do CFB reunidos em AG extraordinária, no Pavilhão Acácio Rosa, entendem afirmar que o novo projeto de lei sobre o Combate à Violência no Desporto é desproporcional e persecutório. As novas medidas que se querem implementar irão prejudicar todos os amantes de desporto, os associados dos clubes e respetivas direções. Entendemos, de igual forma, que, a existir alterações legislativas, as mesmas se devem pautar pelo diálogo com todos, pela positiva, pela construção de um futuro desportivo com bancadas cheias onde todos tenham lugar. Assim, os associados presentes nesta AG vêm repudiar o projeto de lei sobre o Combate à Violência no Desporto. De modo a manifestar publicamente a sua posição, os sócios instam a direção do clube a tomar uma posição em defesa dos seus associados e da liberdade desportiva. A presente moção, a ser aprovada, deverá ser partilhada e divulgada pelos Órgãos eleitos do Clube de Futebol “Os Belenenses”, de modo a que o mundo desportivo, grupos parlamentares e órgãos de comunicação social tenham conhecimento da posição dos associados do CFB.
Viva o Belenenses !!!