O Belenenses venceu esta tarde o Moncarapachense por 2-1 no regresso ao Estádio do Restelo – com golos de João Costa e Clé – em partida referente à 20ª jornada da Liga 3, importante triunfo que mantém os azuis da Cruz de Cristo no terceiro lugar da tabela, em plena corrida pelos objectivos definidos. A equipa orientada por Bruno Dias soma a quarta vitória consecutiva e contabiliza agora 35 pontos, com Alverca, Caldas e Sporting B igualmente na luta por um lugar nos quatro primeiros.

Apoiado por uma grande e ruidosa falange de apoio, cedo se percebeu que o Belenenses queria resolver depressa o rumo dos acontecimentos e, se o tentou, melhor o fez com João Costa a abrir o marcador logo à passagem dos três minutos. O adversário teve dificuldade em reagir, os azuis pegaram no jogo e uma vez mais mostravam bom futebol, instalados no meio-campo contrário e criando lances de perigo no último terço. Os frutos do jogo da equipa orientada por Bruno Dias chegaram à passagem da meia-hora, com Clé a armar o remate na sequência de um pontapé de canto para facturar um golo de levantar o estádio. A vantagem de dois golos trazia justiça ao que se passava dentro da quatro linhas, resultado com que se atingiu o intervalo.

A segunda metade continuou a mostrar um Belenenses com vontade de dilatar a vantagem, mas a pecar na hora da finalização. Miguel Tavares, recém-entrado aos sessenta minutos de jogo, voltou a estar perto do golo com o guardião Tiago Martins a responder com uma excelente defesa, numa exibição que aliás negou vários golos aos azuis. O tempo corria sem balançar as redes e o Moncarapachense mostrou-se mais atrevido, a procurar chegar com perigo à baliza de David Grilo. Mas sem que nada o fizesse adivinhar, dado o acerto da defesa azul, chegou ao golo aos 86 minutos por intermédio de Cissé. O Belenenses não se enervou, continuou a controlar as operações e foi com naturalidade que conquistou a quarta vitória consecutiva nesta Série B, uma vitória justíssima de quem vem mostrando muita qualidade exibicional e volta a confirmar a fase ascendente.

Bruno Dias voltou a fazer alinhar um onze com David Grilo; Fred Martins, André Serra, Chima Akas e Gonçalo Maria; Hélio Cruz, Duarte Valente, Mauro Antunes (Cap.), Midana Sambú,  Clé e João Costa. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam Guilherme Oliveira, Afonso Simão, Fábio Pala, Pipo, Xavi, Flavinho, Filipe Chaby, Miguel Tavares e Pedro Martelo.

Entraram Xavi (61′), Miguel Tavares (61′), Flavinho (73′), Pipo (73′) e Fábio Pala (92′), para substituirem respectivamente Mauro Antunes, Midana Sambú, Clé, Duarte Valente e Gonçalo Maria.

Com tudo em aberto na tabela classificativa, a Liga 3 regressa no domingo, dia 5 de Março, às 19h00, com o Belenenses a defrontar o Vitória FC, no Estádio do Bonfim, em jogo com transmissão no Canal 11.

Clé foi eleito “Homem do Jogo”:

Confere os resultados da 20ª Jornada:

// Belenenses, 2 – Moncarapachense, 1
// Sporting B, 2 – Oliveira do Hospital, 1
// U. Leiria, 1 – Fontinhas, 2
// Académica, 1 – Alverca, 2
// Amora – Caldas (domingo)
// Real SC – Vitória FC (domingo)