Depois da vitória por 2-1 sobre o Sporting, o Belenenses perdeu por 2-0 em encontro disputado frente ao Benfica a contar para a 21ª do Campeonato Nacional de Sub-19.

O técnico Jorge Aurélio fez alinhar um onze composto por André Nabais, Mauro Ribeiro, Carlos Santos, Bernardo Antunes, Martim Cruz, Rodrigo Mendes, Gonçalo Monteiro, Duarte Ramos, Silton Bacai, Tiago Queiroz e Rodrigo Pronto. No banco, disponíveis para ajudar a equipa, estiveram Francisco Pereira, João Machado, Miliano Mendes, Gonçalo Monteiro, João Gonçalinho, Duarte Bonito, Rafael Carvalho, Vicente Abreu e Sahle Wallberg.

A uma jornada do fim, os Juniores deixam todas as decisões para o derradeiro duelo entre Belenenses e Académica de onde poderá sair a equipa que acompanhará as formações do Sporting, Benfica e Alverca na fase final de apuramento de Campeão Nacional. Os azuis da Cruz de Cristo ocupam hoje a quarta posição com trinta e quatro pontos, mais dois do que o Estoril e a Académica, precisando apenas de um ponto para conquistar a vaga em disputa.

A partida frente à Académica está agendada para as 15h00 do próximo sábado no Campo Major Baptista da Silva, terreno onde o apoio de todos os Belenenses fará a diferença para garantir os três pontos.