Apesar do desaire dos Juniores que se preparam agora para a jornada de todas as decisões, o futebol de formação esteve em bom plano com triunfos para os Sub-17 e Sub-16, numa semana de interrupção de Campeonato para a nossa equipa de Iniciados já de olhos postos na fase de apuramento de Campeão Nacional com início previsto para o próximo domingo frente ao Boavista.
Na tarde de sábado entraram em acção os Juvenis B que venceram o Santa Maria por 0-2 com golos de Enzo Gomes e Vital Maia, em deslocação a contar para a 13ª jornada da I Divisão da AFL. O grupo orientado pelo técnico Fábio Santos segue na segunda posição da tabela com vinte cinco pontos, mas está a apenas dois pontos de igualar a classificação do líder que neste momento tem mais um jogo disputado do que o Belenenses. A equipa regressa aos relvados no próximo domingo, às 8h45, em recepção ao Vila Verde.
Juvenis B | Santa Maria – Belenenses
11 Inicial: Thierry Moura, Afonso Paulino, Gonçalo Alves, Duarte Ferreira, Enzo Fortes, João Correia, Miguel Loureira, Enzo Hugo e Enzo Gomes.
Suplentes: Afonso Pereira, Guilherme Santos, Arronches, Tiago Abrantes, Tiago Miguel, Rafael Navalho e Abdul Embaló.
Domingo os Juvenis voltaram a jogo e triunfaram sobre a U. Leiria por 0-1, com Gonçalo Antunes a apontar o único golo da manhã que permitiu ao Belenenses regressar ao Restelo com a primeira vitória na 2ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17. Os azuis da Cruz de Cristo somam quatro pontos que lhes garantem a quinta posição na tabela – com a mesma pontuação que o quarto classificado -, estando já de olhos postos no próximo duelo em que os comandados de Bruno Bernardo enfrentarão o Fátima, dia 29 de Janeiro, no Campo Major Baptista da Silva.
Juvenis | Casa Pia – Belenenses
11 Inicial: Pedro Calvinho, João Netto, Diogo Lopes, Bernardo Pereira, Sebastião Leandro, Paulo Alecsandru, Diogo Varela, Afonso Longa, Francisco Ventura, Tomás Abreu e Umaro Buaro.
Suplentes: Thierry Moura, Hélder Fernandes, Afonso Paulino, João N’Caghe, Rodrigo Nascimento, Gonçalo Antunes, Bruno Lagrange, Euclides Gomes e Tiago Brazão.