Na Proliga, o Belenenses venceu o Benfica Sub-23 por 76-83 no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 7ª jornada que se constrói ao longo de quatro períodos com as marcas de 22-22, 15-25, 12-29 e 27-7.
Às ordens da equipa técnica orientada por Bernardo Esteves estiveram Giovanni Cammarata, Vasco Reino, José Torres, António Mendes, Diogo Correia, João Ferreira, Irshaad Hunte, Afonso Guedes, Duarte Biscaia, Vasco Lança, Rui Nery e André Afonso. É de realçar o poste Irshaad Hunte com um registo de 10 pontos, 16 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo e 3 desarmes.
Na tarde em que o CFB conquistou novo triunfo, destaque para a presença de quatro atletas que em 2021/22 se sagraram Campeões de Lisboa no escalão Sub-18, sendo que desses quatro, Duarte Biscaia, Giovanni Cammarata e Vasco Reino representam a camisola da Cruz de Cristo desde o minibásquete, numa prova da forte aposta do Belenenses na formação e na integração dos nossos mais jovens atletas na Primeira Equipa.
A equipa segue na quinta posição com 10 pontos e volta à acção já esta quinta-feira, às 21h00, para a deslocação ao terreno dos Galitos do Barreiro.
No CN2, a equipa sénior feminina deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Alenquer onde conquistou uma vitória por 37-63 frente ao Alenquer BC, também na 7ª jornada. Constança Gonçalves destacou-se no lado das azuis da Cruz de Cristo ao somar 12 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos.
O técnico Bernardo Gerardo convocou Joana Fogaça, Constança Gonçalves, Rita Marques, Inês Fonseca, Beatriz Santo, Cheza Barros, Camila Amaral, Ana Faria, Marta Esteves, M. Delgado, Marta Garcia e Helena Costa.
O Belenenses ocupa o segundo posto da Série Sul B com 11 pontos, regressando a jogo esta quinta-feira, feriado, para defrontar a Física às 17h30.