O Belenenses contou com quatro equipas a competir nos Campeonatos Nacionais, num fim-de-semana carimbado por um pleno de vitórias que demonstra a excelente forma do futebol de formação azul neste arranque de temporada.

Os Juvenis (na imagem) foram os primeiros a entrar em acção, vencendo o Real SC por 0-2 em deslocação da 7ª jornada do Nacional de Sub-17, com golos de Francisco Ventura – fruto da conversão de uma grande penalidade – e Bernardo Pereira. Os comandados de Bruno Bernardo seguem na quarta posição com onze pontos e passam agora por uma interrupção na competição, regressando a jogo apenas no fim-de-semana de 1 de Outubro frente à AD Oeiras.

Seguiram-se os Juniores que ao início da tarde de sábado receberam e venceram o Torreense por 2-0 em compromisso da 7ª jornada do Nacional de Sub-19. À semelhança da última partida, Silton Bacai e Duarte Bonito voltaram a apontar os golos dos azuis da Cruz de Cristo que são terceiro classificado com catorze pontos, fruto de quatro triunfos e dois empates, estando a quatro pontos da liderança e apresentando-se como melhor defesa da prova. A equipa liderada pelo técnico Jorge Aurélio segue invicta e é com essa marca que se prepara para regressar aos relvados na deslocação ao terreno do Casa Pia, agendada para dia 1 de Outubro, após uma semana de paragem resultante de compromissos das Selecções Nacionais.

Na manhã de domingo assistiu-se ao pontapé de partida no Campeonato Nacional da II Divisão de Sub-15, competição criada esta época, sendo que o Belenenses conta com uma equipa B que se estreou da melhor forma com um triunfo por 0-4 no Estádio Municipal de Odemira, casa do Odemirense. Corca Baldé, Guilherme Costa, Rodrigo Granja e Miguel Flores assinaram os golos do CFB que volta a à acção no próximo domingo, dia 25 de Setembro, frente à AD Almada.

Os Iniciados fecharam o fim-de-semana com chave de ouro ao vencer o Cova da Piedade por esclarecedores 0-3 no Estádio Municipal José Martins Vieira, contando por vitórias os jogos disputados à passagem da 5ª jornada do Nacional de Sub-15. A invencibilidade do Belenenses garante-lhe a primeira posição da tabela com 15 pontos, a par do Barreirense, salvaguardando uma vantagem de cinco pontos sobre o terceiro classificado, numa altura em que detém tanto o melhor ataque, quanto a melhor defesa do campeonato, fruto de 11 golos apontados e apenas um sofrido. Filipe Dorileo, Ruben Correia e Duarte Zorrinho (g.p) foram os autores dos remates certeiros da equipa orientada pelo técnico Francisco Brites que volta a jogo no próximo domingo, às 11h00, numa recepção ao Pinhalnovense.