Os Sub-17 do Belenenses empataram esta tarde a um golo frente ao FC Porto na deslocação ao Olival, com golo de João Infante, em compromisso referente à 6ª jornada da fase de apuramento de Campeão do Nacional de Juvenis, aquela que marca o início da segunda volta da competição. Um empate que repete o nulo que já se havia registado no Restelo na 1ª volta.
Numa partida marcada pelo equilíbrio pese embora a maior posse de bola do FC Porto na primeira metade, os comandados de Bruno Bernardo apresentaram sempre boa réplica e nunca desistiram da sua ideia de jogo, com o intervalo a chegar sem golos dando justiça aos erros mútuos no capítulo da finalização.
Os segundos quarenta e cinco minutos mostraram maior animação com a equipa da casa a chegar ao golo num lance em que a sorte sorriu – e muito – aos azuis e brancos, vantagem que despertou o Belenenses para um jogo mais empolgante, procurando várias vezes a profundidade em contra-ataques rápidos, um dos quais permitiu a João Infante, a passe de Sebastião Leandro, rematar certeiro para restabelecer a igualdade. A tarde reservava um final de partida emocionante com o FC Porto a beneficiar de uma grande penalidade ao minuto 96 – quando tinham sido dados cinco minutos de tempo extra – a que o guardião Rodrigo Anjos correspondeu da melhor forma, momento alto a que se seguiu um contra-ataque mortífero do Belenenses sendo a vez do guarda-redes nortenho corresponder com a defesa da tarde que impedia a remontada.
O Belenenses soma agora três pontos na tabela, menos dois do que o seu adversário desta tarde, e recebe no próximo sábado o Sporting – líder invicto -, às 17h00, no Campo Major Baptista da Silva.