O Belenenses regressou ao início da tarde à acção no Estádio doRestelo onde venceu o Fontinhas por 2-0, com golos de Ruben Araújo e Gonçalo Maria, na 2ª jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal. Um triunfo que conduz os azuis à liderança isolada da tabela com quatro pontos, mais um do que o adversário desta tarde contabilizando igualmente o melhor ataque desta série com três golos apontados.

Frente a um adversário que passou com distinção e no primeiro lugar da tabela a Série D na primeira fase do campeonato, o Belenenses entrou muito bem no encontro, a querer mandar no jogo desde o primeiro minuto, procurando a circulação de bola a toda a largura do terreno e alcançando várias vezes superioridade nas alas. O golo adivinhava-se naqueles que foram dos quarenta e cinco minutos mais bem conseguidos da temporada mas foi apenas através da transformação de uma grande penalidade que os comandados de Hugo Martins chegaram à vantagem, com Ruben Araújo a rematar certeiro para inaugurar o marcador. Frente a uma equipa açoreana muito conservadora na primeira metade, mais remetida ao seu meio-campo, os azuis não tiraram o pé do acelerador e mostravam querer chegar ao golo da tranquilidade, logrando-o pouco antes do intervalo num lance de entendimento entre Gonçalo Maria e Ruben Araújo, com o lateral-esquerdo do Belenenses a concluir um dos mais bonitos golos desta época 2021/22.

Com dois golos de vantagem no marcador, a segunda parte trouxe um Belenenses mais calmo e expectante, que concedia mais espaços a um adversário que, muito mais subido no terreno, aproveitou para mostrou a sua qualidade. Os açoreanos dispuseram de várias bolas paradas no meio-campo dos azuis, algumas delas a criar perigo junto à baliza de Marcelo Valverde mas o último reduto do Belenenses surgiu sempre competente e sem complicar. Com o passar dos minutos Hugo Martins foi refrescando a equipa no meio-campo e no sector ofensivo, o encontro apresentava-se equilibrado e a equipa foi sabendo gerir os acontecimentos da melhor forma sem que o marcador conhecesse novas movimentações. Para a história fica um importante triunfo que traduz com inteira justiça o que se passou no relvado, com momentos de muito bom futebol em especial na primeira metade e que, de momento, deixa a equipa isolada no topo da classificação antes de uma importante deslocação à Sertã.

Hugo Martins fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; Fred Martins, Fábio Marinheiro, Duarte Henriques e Gonçalo Maria; Pipo, Kikas, Mauro Antunes (Cap.), Flavinho, Rui Batalha, e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam Tomás Foles, Dudu, André Frias, Duarte Valente, Clé, Herlander e Dida.

O campeonato regressa já no próximo fim-de-semana com o Belenenses a deslocar-se ao terreno do Sertanense no domingo, dia 10 de Abril, às 16h00, em partida da 3ª jornada da Série Sul da fase de subida do Campeonato de Portugal.

Confere os resultados da 2ª Jornada:

// Belenenses, 2 – Fontinhas, 0
// Moncarapachense, 1 – Sertanense, 1
// Pêro Pinheiro, 0 – Olhanense, 0

Confere a classificação à passagem da 2ª Jornada: