Depois de uma vitória esclarecedora no Restelo e de novo adiamento do duelo frente ao Ferreira do Zêzere, os comandados de Tiago Guelho entraram em acção no Nacional da II Divisão de Futsal vencendo novamente o Bairros por 0-3, em deslocação ao Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva a contar para a 14ª jornada da fase de apuramento de Campeão.
Um golo de André Cruz no primeiro minuto de jogo e um bis de Tiago Carvalho permitiram aos azuis da Cruz de Cristo viajar com mais três pontos para o Restelo, numa tarde em que o Belenenses contou com Carlos Paulo (GR), Izzy, Bruninho, Silvio e André Cruz no ‘cinco inicial’, tendo ainda à disposição Miguel Cordeiro (GR), Jota, Kevin, Gonçalo Cardoso, Gonçalo Rodrigues, Tiago Carvalho, Tomás Ferreira e João Dias (GR).
Com nove triunfos, dois empates e um desaire em doze jogos, o Belenenses segue na terceira posição com vinte e nove pontos, os mesmos pontos somados pelo Caxinas que é segundo classificado. Estando a apenas dois pontos da liderança – que permanece ocupada pelo Ferreira do Zêzere -, os azuis evidenciam-se como segundo melhor ataque e terceira melhor defesa nesta etapa da competição.
O grupo regressa à quadra no próximo sábado, dia 16 de Abril, numa deslocação ao Funchal para defrontar o Marítimo.
Desaire na Taça Nacional Feminina
Sorte distinta teve a equipa feminina de futsal este fim-de-semana ao perder por 3-4 na recepção ao Portugal Cultura e Recreio respeitante à 4ª jornada da Taça Nacional.
Catarina, Káká e Megzz marcaram para as azuis da Cruz de Cristo que, numa série disputada entre três emblemas, ocupam a liderança da tabela a par do adversário desta noite, ambos com 4 pontos. A equipa folga no próximo fim-de-semana, voltando a jogo apenas a 30 de Abril para uma deslocação ao terreno do Machados.
Vitória contundente na formação encerra temporada
Os Juvenis venceram por 10-0 o ADC Nogueiró, no Pavilhão Acácio Rosa, na última jornada do Nacional Sub-17, numa tarde em que João Nunes (4), Arthur Saraiva, João Almeida, Diogo Loureiro, David Paulino, Gonçalo Faria e Rodrigo Correia marcaram para os azuis da Cruz de Cristo.
Com este triunfo o Belenenses confirma a manutenção no Nacional, encerrando a temporada na terceira posição da tabela com 25 pontos em resultado de sete vitórias, quatro empates e três derrotas, registando 58 golos marcados e apenas 26 sofridos, um número que confere ao CFB a marca de defesa menos batida nesta fase da prova.