O futebol de formação do Belenenses esteve em mais um fim-de-semana de muita acção, com o grande destaque a ir para a equipa de Juvenis que saiu vitoriosa do Play-Off e carimbou a passagem à Fase Final de Apuramento de Campeão do respectivo escalão.

Decorreu ao longo desta semana – quarta-feira, sexta-feira e este domingo -, em Fátima, o Play-Off de acesso à 3ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17 que colocou frente a frente as formações do Belenenses, Vitória FC, Marítimo e União Micaelense, respectivamente o segundo classificado em 3º lugar e o melhor 4º classificado da fase regular, bem como o representante da Madeira e dos Açores.

Os Juvenis estrearam-se frente ao Marítimo vencendo a formação madeirense por 2-1, dia 16 de Março, com golos de João Infante e Pedro Pato. Seguiu-se o encontro frente ao Vitória FC que acabou com um empate a um golo, num remate com assinatura de João Infante.

A derradeira decisão ficou adiada para a manhã de hoje, frente à União Micaelense, com os Sub-17 da Cruz de Cristo a vencerem por categóricos 5-0. Os golos apontados por João Infante (2), Rodrigo Mendes, Gonçalo Rodrigues e Afonso Farinha, em conjugação com o triunfo da equipa sadina sobre o Marítimo por 4-1, deu um saldo de golos mais positivo para o Belenenses, permitindo à formação orientada pelo técnico Bruno Bernardo assegurar o último lugar em disputa para a fase final de apuramento de Campeão Nacional.

Na tarde de Sábado, os Juniores do Belenenses entraram em acção frente ao Sacavenense e sofreram um desaire por 0-2, em compromisso da 6ª Jornada da 2ª Fase do Nacional de Sub-19. Os azuis regressam aos relvados apenas em Abril para uma deslocação ao terreno do Vitória FC.

Já na manhã de hoje os Iniciados defrontaram e venceram o Barreirense por 2-1 na 13ª Jornada da 2ª Fase do Nacional de Sub-15. Abdul Embaló – a par de um auto-golo – apontou o golo do CFB. A equipa, que esta semana sofreu mudanças no comando técnico com a entrada do treinador João Lopes, volta à acção no próximo sábado frente ao Portimonense.