Depois de vencer o Vitória FC na última quarta-feira, em compromisso dos dezasseis-avos de final da Taça de Portugal de Andebol, o Belenenses defrontou e venceu o CDC Santana por 23-28 no Pavilhão Municipal de Gueifães, apurando-se para os quartos-de-final da prova rainha.

Para uma partida que os azuis da Cruz de Cristo já venciam ao intervalo por 7-15, a equipa técnica liderada por João Galego Garcia contou com Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro e com os guarda-redes Tiago Silva e Fábio Caculo.

Com 6 golos, Gonçalo Nogueira foi o melhor marcador do CFB, sendo ainda de realçar os restates remates certeiros apontados por Carlos Siqueira (5), Tiago Ferro (5), Tiago Pereira (4), Diogo Domingos (2), João Ferreira (2), Nelson Pina (2), Christopher Selles e Filipe Pinho.

A equipa volta à acção no próximo sábado, dia 12 de Fevereiro, em compromisso frente ao Boa-Hora a contar para o Campeonato Placard Andebol 1.

Equipa B regressa à acção com um triunfo

A equipa B de andebol, depois de um fim-de-semana de paragem, venceu o GM 1º Dezembro por 19-24, em deslocação ao Pavilhão Noronha Feio, em desafio respeitante à 16ª jornada do Nacional da II Divisão.

Diogo Miranda, com 7 golos, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo que somam trinta e nove pontos e ocupam o terceiro posto da tabela, numa altura em que contam menos um jogo disputado do que os dois adversários posicionados no primeiro e segundo lugar da classificação.

O grupo volta a jogo já está quarta-feira, às 21h00, para uma deslocação ao terreno do Almada AC.

Juvenis conquistam triunfo no derby

O Belenenses venceu o Benfica por 27-26, no Pavilhão Acácio Rosa, em partida a contar para a 12ª jornada da 1ª fase da zona 6 do Campeonato Nacional de Sub-18.

Afonso Duarte evidenciou-se como melhor marcador do CFB fruto de 5 tiros certeiros. Os azuis regressam à acção no próximo sábado, às 14h00, frente ao Boa Hora.