Num sábado cheio de futsal, o Belenenses empatou esta tarde com o Dínamo Sanjoanense a dois golos no Pavilhão Acácio Rosa, um jogo respeitante à 8ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Nacional da II Divisão e que ao intervalo registava um empate a um golo. Gonçalo Cardoso e Sílvio assinaram os golos dos azuis de Cruz de Cristo que, recorde-se, vinham de uma vitória sobre o Portimonense, da Liga Placard, que conduziu os comandados de Tiago Guelho aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, etapa na qual se deslocam a Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico, quarto classificado da Liga.

Com este empate o Belenenses ocupa a terceira posição da tabela com 14 pontos, a quatro do líder Caxinas e a dois da AMSAC ainda que os azuis registem neste momento um jogo em atraso face à formação de Santo António dos Cavaleiros.

A equipa regressa à quadra já no próximo sábado, dia 26, às 19h00, para uma sempre difícil deslocação ao terreno do Burinhosa em novo compromisso do Campeonato Nacional.

Juniores na Final Distrital e com acesso à Taça Nacional

Sensivelmente à mesma hora, a nossa equipa de Juniores disputava em deslocação ao terreno do Sassoeiros o segundo jogo da meia-final de Apuramento de Campeão Distrital, depois de ter vencido a primeira partida no Pavilhão Acácio Rosa, e conquistou o direito a disputar a final da prova depois de um empate a cinco golos no tempo regulamentar – com golos de Pizzy (2), André e Diogo Tavares (além de um golo na própria baliza) – e de uma vitória por 4-5 na transformação das grandes penalidades.

Aí, na hora de todas as decisões, a frieza de André Rodrigues, Tomás Mendonça, Ivan Moreno, Rúben Santos e Pizzy deixou a eliminatória resolvida e o Belenenses à espera de adversário para a final, ao mesmo tempo que permitiu aos azuis conquistar o direito a disputar a Taça Nacional, competição na qual se discute o acesso à I Divisão Nacional. Parabéns, Craques!

Equipa feminina soma novo triunfo

Ao cair da noite, a equipa sénior feminina fechou com chave de ouro um sábado cheio de futsal ao vencer o Técnico por 2-1, na 8ª jornada da fase de apuramento de Campeão. Uma partida que as azuis já venciam ao intervalo por 2-0, com os golos da nossa equipa a terem assinatura de Andreia Tiago e Mafalda Galhofo.