O Belenenses empatou esta tarde frente ao GS Loures a dois golos na deslocação ao Campo José da Silva faria em partida da 13ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal, com golos de Clé e Ruben Araújo, um nulo que leva os azuis para os 21 pontos na tabela, igualando o Pêro Pinheiro no topo da tabela ainda que a formação da linha de Sintra conte um jogo em atraso. Na perseguição, Loures e Sintrense estão no patamar dos 20 pontos, mantendo acesa a luta pela passagem à fase seguinte numa jornada que acabou por ser benéfica para os comandados de Hugo Martins.

Apoiado ao longo dos 90 minutos por uma entusiástica falange de apoio, o Belenenses entrou bem no encontro, pautando o ritmo de jogo e controlando as operações, deixando a ideia de que estava em Loures de olhos postos nos três pontos frente a um dos mais competentes adversários desta série. E se bem entrou melhor concretizou, com Clé, à passagem dos dez minutos, a responder da melhor maneira a um cruzamento da direita sem hipóteses para o guardião da casa. Em vantagem no marcador, a equipa tranquilizou o jogo, continuou com o domínio da partida numa primeira metade bem conseguida falhando apenas na hora de cimentar a vantagem no marcador com um segundo tento que pudesse “matar” o jogo.

A segunda parte ofereceu um jogo mais equilibrado e com emoção ao rubro até ao apito final: com o resultado em aberto, o Loures subiu linhas e surgia frequentemente a criar perigo nas alas, perante um Belenenses muito organizado e a não permitir grandes veleidades, sem deixar de procurar o segundo golo. Mas numa partida muito disputada, foi a formação da casa a igualar o marcador à passagem da meia hora, um golo que enervou os azuis. A equipa foi novamente para a frente, Hugo Martins fez várias alterações no onze, mas foi o Loures a chegar à vantagem contra a corrente do jogo e praticamente em cima dos 45 minutos. Um tremendo balde de água fria para os azuis, dentro e fora das quatro linhas, com a equipa a dispôr de sete minutos para voltar a marcar. E foi com “toda a carne no assador” e uma grande atitude que o Belenenses voltou mesmo a marcar a meio do tempo de compensação, um golo fantástico de Ruben Araújo, pleno de oportunidade, a concretizar num pontapé de bicicleta de execução perfeita. Um final impróprio para cardíacos com o Belenenses a conseguir assegurar a vantagem no confronto directo com o Loures em caso de igualdade pontual.

Hugo Martins fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; Fred Martins, André Serra, Duarte Henriques e Gonçalo Maria; Pipo, Kikas, Mauro Antunes (Cap.), Herlander, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam Tomás Foles, Fábio Marinheiro, André Frias, Zé Pedro, Duarte Valente, Flavinho e Dida.

O Belenenses regressa à acção já no próximo sábado, 29 de Janeiro, às 15h00, para uma recepção ao Elvas em partida da 14ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal.

Confere os resultados da 13ª Jornada:

// Loures, 2 – Belenenses, 2
// Pêro Pinheiro, 0 – Rabo de Peixe, 1
// Elvas, 0 – Ideal, 3
// Sintrense, 1 – Coruchense, 1
// Operário Lagoa, 0 – Sacavenense, 0

Confere a classificação à passagem da 13ª Jornada: