O Belenenses regressou esta tarde ao Restelo vencendo o O Elvas CAD por 3-0, como golos de Ruben Araújo, Clé e Flavinho, em partida da 14ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal, um triunfo que leva os azuis para o topo da tabela – à condição – com 24 pontos, mais um do que o Loures e mais três do que o Pêro Pinheiro ainda que a formação da linha de Sintra conte um jogo em atraso. Os azuis registam 21 golos apontados até ao momento, dez deles com assinatura de Ruben Araújo, melhor marcador da prova.

Numa partida que ficou marcada pela homenagem do Clube a João Oliveira – o lateral-direito que abandonou os relvados esta semana e que foi fortemente aplaudido pelos companheiros de equipa e pela massa associativa -, o Belenenses entrou forte no encontro perante um adversário que começou por se apresentar muito fechado no seu meio campo, num jogo que exigia dos azuis muita paciência e procura de variação de flancos para ultrapassar as linhas defensivas alentejanas. Criando superioridade nas alas a equipa procurava com perigo referências na área, vendo numa dessas ocasiões uma bola embater no poste da baliza elvense. O tempo passava, a equipa procurava com imaginação criar espaços mas foi apenas nos últimos instantes da primeira metade que Ruben Araújo inaugurou o marcador levando o Belenenses em vantagem para o intervalo.

A segunda parte voltou a mostrar os azuis no comando das operações, na procura do golo da tranquilidade ainda que perante um Elvas um pouco mais avançado no terreno, e se o Belenenses procurou a sorte alcançou-a ainda antes do quarto de hora com Clé a fazer o segundo golo da tarde na transformação de uma grande penalidade, segundo jogo consecutivo do extremo cabo-verdiano a marcar para o campeonato. Os comandados de Hugo Martins jogavam bem, mostravam um meio-campo batalhador e mais rápido na recuperação da bola, conseguiam vários momentos de desequilíbrio nas alas não obstante as várias alterações que foram sendo introduzidas no xadrez ao longo deste período. E pouco depois da meia hora foi a vez de Flavinho voltar a saborear o golo, fechando a contagem numa partida que terminava com uma justíssima vitória do Belenenses antes de nova e difícil deslocação à ilha de São Miguel.

Hugo Martins fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; Fred Martins, André Serra, Duarte Henriques e Gonçalo Maria; Pipo, Duarte Valente, Mauro Antunes (Cap.), Clé, Flavinho e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam Tomás Foles, Fábio Marinheiro, André Frias, Kikas, Ricardo Viegas, Herlander e Dida.

O Belenenses regressa à acção já no próximo domingo, 6 de Fevereiro, às 15h00 (hora dos Açores), para uma visita ao Operário em partida da 15ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal a disputar no Estádio Municipal João Gualberto Borges Arruda.

Confere os resultados da 14ª Jornada:

// Belenenses, 3 – Elvas, 0
// Loures, 3 – Pêro Pinheiro, 1
// Ideal, 0 – Operário Lagoa, 0
// Coruchense, 4 – Rabo de Peixe, 1
// Sacavenense – Sintrense (domingo, 30/1)

Confere a classificação à passagem da 14ª Jornada: