Em desafio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal, o Belenenses venceu o São Martinho de Mouros por 7-6, no Pavilhão Acácio Rosa, seguindo em frente na prova.

Os comandados de Tiago Guelho entraram dominantes na partida e, aos sete minutos de jogo, já venciam por 3-0. Numa segunda parte imprópria para cardíacos, registava-se uma diferença de quatro golos no marcador à passagem dos trinta minutos mas o plantel, em parte por totalizar cinco faltas, não conseguiu manter o contundente resultado, sofrendo quatro golos nos últimos cinco minutos. Numa noite de boas exibições por parte dos guarda-redes de ambos os lados, Marinho concretizou o livre directo correspondente à sexta falta somada pela equipa de Resende com os azuis a passarem a somar sete golos e, ao cair do pano, Carlos Paulo fez a defesa da noite – de novo livre directo atribuído ao São Martinho de Mouros -, que permitiu encerrar a eliminatória com um triunfo no tempo regular.

Às ordens da equipa técnica estiveram disponíveis Jota, Bruno Vicente, Izzy, Gonçalo Cardoso, Gonçalo Rodrigues, Tiago Carvalho, Silvio, Tomás Ferreira, André Cruz, Marinho e os guarda-redes Carlos Paulo e João Dias.

André Cruz, Tiago Carvalho (2), Gonçalo Rodrigues, Gonçalo Cardoso, Jota e Marinho marcaram para os azuis da Cruz de Cristo que asseguram assim um lugar nos 1/16 avos de final, uma etapa em que já entram as catorze equipas que disputam a Liga Placard esta temporada.

O sorteio da próxima eliminatória – prevista para dia 12 de Fevereiro – está agendado para o próximo dia 12 de Janeiro, enquanto a equipa se prepara para regressar à quadra no próximo sábado, em deslocação ao Funchal para defrontar o Marítimo na 4ª jornada da 2ª fase do campeonato.

Equipa feminina fora da Taça

O Belenenses perdeu ao início da tarde por 2-7 em recepção ao Técnico no Pavilhão Acácio Rosa e saiu eliminado da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal feminino.

Galhofo e Káká apontaram os golos das azuis que regressam à acção no próximo domingo, às 19h30, novamente frente ao Técnico mas desta feita para a fase de apuramento de Campeão do campeonato.