O Belenenses venceu esta manhã o SC Ideal por 2-0, com dois golos de Ruben Araújo, em partida da 11ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal, uma ótima entrada no novo ano que leva a equipa para os 19 pontos na tabela, isolada na segunda posição a apenas um ponto do líder Pêro Pinheiro – à condição –, estabelecendo em três pontos a vantagem para dupla que ocupa o terceiro lugar, formada por Sintrense e GS Loures. Um registo que deixa boas perspectivas para o futuro, ao mesmo tempo que devolve aos azuis o topo das equipas mais concretizadoras da Série E, com 16 golos apontados, a par do Loures, numa tabela classificativa que começa a desenhar alguma separação pontual entre os participantes.
Vindo de uma sequência de dois jogos fora em que somou quatro pontos, o Belenenses entrou no jogo instalando-se no meio campo adversário, procurando a superioridade nos flancos com laterais subidos no terreno. Perante um SC Ideal recuado e sobretudo preocupado em defender, os azuis precisavam de paciência para furar a muralha defensiva açoriana e foi à passagem dos vinte minutos que lograram colocar-se em vantagem, através de Ruben Araújo, na transformação de uma grande penalidade. E com os azuis a manterem o domínio das operações, foi novamente o camisola 9 do Belenenses, melhor marcador da equipa, a aumentar para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte voltou a mostrar um Belenenses com o controlo do jogo mas desta feita frente a um adversario mais subido, a criar mais perigo junto do último reduto do Belenenses e com vontade de chegar ao golo. Hugo Martins foi mexendo na equipa, fazendo entrar faseadamente Herlander, Brazão e Botas, com a equipa a saber gerir as operações numa partida em que os azuis ainda não contaram com os três reforços de Inverno conhecidos até ao momento. Em resumo, um triunfo inteiramente justodo Belenenses a representar um importante saltona tabela rumo aos objectivos do grupo.
Hugo Martins fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; Alex Figueiredo, André Serra, Duarte Henriques e André Frias; Kikas, Mauro Antunes (Cap.), Ricardo Viegas, Flavinho, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Tomás Foles, João Oliveira, Fábio Marinheiro, David Brazão, Herlander, Duarte Bonito e Bruno Botas.
O Belenenses regressa à acção no domingo, dia 16 de Janeiro, às 15h00, com uma recepção ao Pêro Pinheiro na 12ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal.
Confere os resultados da 11ª Jornada:
// Belenenses, 2 – Ideal, 0
// Pêro Pinheiro, 1 – Sintrense, 0
// Loures, 0 – Sacavenense, 1
// O Elvas, 0 – Coruchense, 1
// Operário Lagoa – Rabo de Peixe (Adiado)
Confere a classificação à passagem da 11ª Jornada: