O Belenenses regressou este domingo ao Restelo e às vitórias ao vencer a formação açoreana do Rabo de Peixe por 2-0, com golos de Brazão e Ruben Araújo, em partida da 8ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal. Um resultado que faz com que os azuis avancem para os 12 pontos na tabela, agora a cinco pontos do líder Pêro Pinheiro e a apenas um ponto do Loures, que ocupa a segunda posição, numa tabela classificativa que permanece bastante embrulhada em que poucos pontos separam as equipas em competição.
O Belenenses entrou na partida da melhor maneira, praticamente a ganhar, com David Brazão a abrir o marcador antes dos três minutos ao responder da melhor maneira a uma assistência de André Frias após uma boa recuperação de bola e transição ofensiva em entendimento com Clé. Estavam criadas as condições para um jogo de maior tranquilidade dos azuis numa partida marcada pelos regressos ao relvado de Alex Figueiredo e de Duarte Henriques no eixo defensivo, e com Kikas a surgir como médio mais recuado libertando Mauro Antunes para um posicionamento mais ofensivo. Uma equipa bem montada mas que não logrou aumentar a vantagem até ao intervalo numa primeira parte que correu sem grandes ocasiões.
A segunda metade reservava um Belenenses com um jogo mais agradável e total controlo das operações, e arrancou da melhor maneira: à passagem dos cinquenta minutos, Clé ganhava posição na esquerda e cruzava para o centro da grande área onde Ruben Araújo sofreu falta para grande penalidade. Castigo máximo que o próprio transformou elevando o marcador para o resultado que haveria de se manter até final. Não obstante a falta de mais golos, os azuis mostravam bom futebol, jogavam mais subidos e com boas combinações que por diversas vezes levaram perigo ao último resto açoreano. Uma vitória inteiramente justa dos comandados de Hugo Martins, que mantêm deste modo a invencibilidade no Estádio do Restelo.
Hugo Martins fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; Alex Figueiredo, André Serra, Duarte Henriques e André Frias; Kikas, Mauro Antunes (Cap.), Miguel Oliveira, David Brazão, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Tomás Foles, João Oliveira, Zé Pedro, Diogo Brito, Ricardo Viegas, Herlander e Bruno Botas.
O Belenenses regressa à acção já no próximo domingo, dia 12 de Dezembro, às 13h00, com uma deslocação ao Ribatejo para defrontar o Coruchense na 9ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal – a última da primeira volta da prova.
Confere os resultados da 8ª Jornada:
// Belenenses, 2 – Rabo de Peixe, 0
// Pêro Pinheiro, 2 – Sacavenense, 2
// Ideal, 2 – Coruchense, 3
// Elvas, 1 – Operário Lagoa, 0
// Loures, 1 – Sintrense, 1
Confere a classificação à passagem da 8ª Jornada: