O Belenenses regressou na manhã deste domingo às vitórias e às emoções do Campeonato de Portugal com um triunfo suado frente ao Operário Lagoa por 2-1, com golos de Ruben Araújo e Bruno Botas, em compromisso da 6ª jornada da Série E que marcou a estreia de Hugo Martins no comando técnico do Belenenses. Um resultado que recoloca os azuis no segundo lugar da tabela, com 9 pontos, a quatro do líder Pêro Pinheiro que esta tarde conheceu pela primeira vez o sabor da derrota, numa classificação bastante embrulhada a reflectir o equilíbrio resultante das primeiras jornadas. A equipa regista nove golos apontados nestas seis jornadas, mantendo o segundo ataque mais concretizador da prova agora com menos um golo apontado do que o GS Loures.
A concluir uma semana de alterações no futebol da Cruz de Cristo, não faltou apoio ao Belenenses numa manhã em que os azuis apresentaram novidades: Hugo Martins não apresentou a linha de três centrais até aqui utilizada, apostando em paralelo em Ricardo Viegas de início, que assim regressou à competição após longa paragem. O Belenenses entrou bem no encontro, a produzir bons 25 minutos, com pressão sobre o adversário apesar de não traduzir esses bons momentos em oportunidades de golo. E foi contra a corrente do jogo que a formação dos Açores logrou chegar à vantagem num lance em que foi muito feliz. Os azuis sentiram o golo, os nervos reapareceram e o intervalo chegou sem alteração no marcador. A segunda parte voltou a trazer um Belenenses com chama e coração e não tardou até que Ruben Araújo restabelecesse a igualdade. A equipa continuou de olhos postos na baliza contrária, conseguiu ter bola frente a uma das melhores formações que os azuis já defrontaram esta época e que nunca deixou de procurar criar perigo no último reduto do Belenenses, mas o tempo passava sem o ambicionado golo. Hugo Martins foi mexendo, após outras alterações de peças no xadrez azul colocou Ruben Araújo e Bruno Botas juntos no eixo ofensivo, e foi já em período de compensação que a ousadia deu frutos, com Botas a rematar para o golo que deixava no Restelo três importantes pontos e que colocava igualmente justiça no marcador.
Hugo Martins estreou-se fazendo alinhar um onze com Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro e Zé Pedro; Mauro Antunes (Cap.), Kikas, Flavinho, Ricardo Viegas, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Tomás Foles, Cesar Medina, André Frias, Miguel Oliveira, David Brazão, Herlander e Bruno Botas.
O Campeonato interrompe agora por duas semanas e os azuis regressam à acção no próximo dia 28 de Novembro, às 15h00, com uma deslocação ao terreno do Sintrense em partida da 7ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal.
Confere os resultados da 6ª Jornada:
// Belenenses, 2 – Operário Lagoa, 1
// Loures, 3 – Elvas, 1
// Sacavenense, 0 – Rabo de Peixe, 0
// Coruchense, 2 – Pêro Pinheiro, 0
// Ideal, 0 – Sintrense, 0
Confere a classificação à passagem da 6ª Jornada: