O Belenenses fechou com chave de ouro mais um fim-de-semana do futebol de formação com triunfos nos quatro principais escalões.

Os Juniores do Belenenses (na imagem) venceram ontem o Nacional por 2-3 no Cristiano Ronaldo Campus Futebol, em compromisso da 12ª jornada do Nacional de Sub-19. Presley Ortiz, Fodélcio e Pedro Carvalho apontaram os golos dos azuis da Cruz de Cristo que entraram a perder no encontro mas conquistaram a ‘remontada’ num segundo tempo bem conseguido. A equipa viaja para o Restelo com mais três pontos, somando um total de vinte e um que garantem o quarto posto da tabela com os mesmos pontos que o Estoril na terceira posição e a apenas um do Sporting.

Os comandados de Nuno Carvalho voltam a jogo a 20 de Novembro, às 15h00, em recepção ao Benfica no Campo Major Baptista da Silva.

Na manhã de hoje entraram em campo os Sub-16 que venceram o Oriental por 5-3, no Campo Major Baptista da Silva, em partida da 6ª jornada do Campeonato. João Infante (4) e Ricardo Brito marcaram para os Juvenis B que somam dez pontos, regressado aos relvados no próximo domingo, 14 de Novembro, às 8h45, em deslocação ao terreno do Damaiense.

Seguiram-se os Iniciados que triunfaram na recepção ao Torrense por contundentes 7-0, num momento em que os Iniciados já garantiram o acesso à próxima fase do Nacional de Sub-19. Miguel Loureiro (3), Guilherme Santos, Duarte Ferreira, Afonso Carrajote e Diogo Varela assinaram os golos do CFB que segue invicto após o oitavo triunfo da época. A equipa liderada por Jorge Aurélio termina a 1ª fase do Nacional no próximo sábado, 13 de Novembro, em deslocação ao terreno do Benfica agendada para as 16h00.

A equipa de Sub-21 do Belenenses foi a última a competir esta fim-de-semana e garantiu uma vitória sobre o Ota por 8-2 na 8ª jornada da Taça AFL do escalão, com golos de Ricci (4), Martim Carvalho, Guilherme Soças e Gonçalo Pereira (2). O plantel regressa à acção no próximo domingo, às 14h00, em deslocação ao terreno do Talaíde.

// Clique nesta ligação para ver ou rever o desafio de Juniores que colocou frente-a-frente Belenenses e Nacional.