O Belenenses regressou esta tarde às emoções do Campeonato de Portugal com uma visita ao Alentejo, perdendo com o Elvas CAD por 1-0 em compromisso da 5ª jornada da Série E. Um resultado que confirma a incapacidade dos azuis somarem pontos fora de portas até ao momento, mantendo os seis pontos na tabela, a dois da dupla de segundos classificados constituída por Elvas e Operário Lagoa. Uma tarde sem golos apontados, a manter o registo de sete golos apontados nestas cinco jornadas, o que se traduz no segundo ataque mais concretizador da prova com menos dois golos do que o líder Pêro Pinheiro.

Numa tarde em que foram muitos os adeptos que acompanharam a equipa enfrentando as ameaças de mau tempo, o Belenenses começou por criar perigo por duas vezes nos primeiros instantes, momentos a que se seguiu uma das máximas do desporto-rei: quem não marca, sofre. E foi isso mesmo que sucedeu no Estádio Municipal de Elvas, com a formação da casa a chegar à vantagem à passagem dos seis minutos, na sequência de um pontapé de canto. Um enorme balde de água fria a que os azuis souberam responder, sempre com mais bola mas nem sempre dando a melhor sequência ao jogo criado. Ainda assim, pertenceu ao Belenenses a melhor oportunidade para novo golo, mas com Clé a permitir a defesa dia guardião elvense na transformação de uma grande penalidade, sem que daí em diante se vissem grandes chancess até ao intervalo. Nuno Oliveira mexeu na equipa logo no início da segunda metade, voltou a alterar momentos depois desfazendo a linha de três centrais, mas o Belenenses não era eficaz no último terço. E com os azuis numa postura ofensiva em busca do empate, foi o Elvas que em duas ocasiões partiu em contra-ataque rápido, jogando simples e criando muito perigo no reduto defensivo azul. Em suma, um resultado adverso – o terceiro em três deslocações para o campeonato – num jogo em que apesar de uma exibição do Belenenses que não convenceu, o Elvas teve a estrelinha que faltou aos azuis da Cruz de Cristo.

Nuno Oliveira fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro, Cesar Medina e Zé Pedro; Mauro Antunes (Cap.), Kikas, Flavinho, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estiveram disponíveis Tomás Foles, Alex Figueiredo, Diogo Brito, Miguel Oliveira, David Brazão, Herlander e Bruno Botas.

Os azuis regressam à acção e ao Estádio do Restelo já no próximo domingo, às 11h00, para receberem o Operário Lagoa em partida da 6ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal.

Confere os resultados da 5ª Jornada:

// Elvas, 1 – Belenenses, 0
// Pêro Pinheiro, 2 – Loures, 1
// Sintrense, 1 – Sacavenense, 0
// Operário Lagoa, 1 – Ideal, 2
// Rabo de Peixe, 1 – Coruchense, 0

Confere a classificação à passagem da 5ª Jornada: