O Belenenses regressou este domingo em Sintra às emoções do Campeonato de Portugal e voltou a confirmar as dificuldades em pontuar fora do Restelo perdendo por 2-1 frente ao Sintrense, com golo de Ruben Araújo, em partida da 7ª jornada da Série E. Um resultado que mantém os azuis com 9 pontos ex-aequo no 4º lugar, agora a sete pontos do líder Pêro Pinheiro e a três pontos do Loures, que ocupa a segunda posição, numa tabela classificativa bastante embrulhada em que apenas 6 pontos separam o segundo do último.

Após dois fins-de-semana de interregno do campeonato e fortemente apoiado por muitos adeptos, sempre ruidosos e incansáveis no apoio à equipa ao longo dos noventa minutos, o Belenenses entrou na partida a querer pegar no jogo, teve mais posse e mostrou circulação de bola mais adiantada, e foi controlando as operações não obstante alguns contra-ataques rápidos da equipa da casa que rematava com facilidade procurando surpreender o último reduto azul. E foi o Belenenses a inaugurar o marcador – naquele que foi o primeiro golo dos azuis fora do Restelo esta época – num grande pontapé de Ruben Araújo a dar a melhor sequência a uma reposição de Marcelo Valverde sem hipótese para o guardião sintrense. Em vantagem no marcador, os azuis não conseguiram logo de seguida segurar o decurso dos acontecimentos e acalmar o jogo, sofrendo o empate dois minutos depois na sequência de um pontapé de canto, igualdade com que se iria atingir o intervalo.

Hugo Martins mexeu para a segunda parte, fez entrar Flavinho para o lugar de Herlander mas a infelicidade começou a bater à porta da equipa com o brasileiro a sair lesionado muito pouco tempo depois, para a entrada de Bruno Botas, num lance que deixava grandes dúvidas na grande área da formação de Sintra. E controlando sem marcar, o Belenenses consentiu o segundo golo em nova bola parada, um golo que voltou a acordar fantasmas e a intranquilizar a equipa. Hugo Martins voltou a mexer, fez várias alterações, os azuis terminavam a partida em cima do Sintrense mas incapazes – ora por infelicidade, ora por incapacidade própria – de igualar o marcador, mais um jogo em que o resultado final não traz justiça ao que se passou dentro das quatro linhas.

Hugo Martins fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro e André Frias; Mauro Antunes (Cap.), Miguel Oliveira, David Brazão, Herlander, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Tomás Foles, Alex Figueiredo, Diogo Brito, Ricardo Viegas, Kikas, Flavinho e Bruno Botas.

O Belenenses regressa à acção já no próximo domingo, dia 5 de Dezembro, às 15h00, com uma recepção ao Rabo de Peixe na 8ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal.

Confere os resultados da 7ª Jornada:

// Sintrense, 2 – Belenenses, 1
// Pêro Pinheiro, 1 – Elvas, 0
// Coruchense, 0 – Sacavenense, 1
// Operário Lagoa, 1 – Loures, 2
// Rabo de Peixe, 2 – Ideal, 2

Confere a classificação à passagem da 7ª Jornada: