O Belenenses recebeu esta tarde o Xico Andebol, formação que venceu por 35-26 – 22-14 ao intervalo -, em compromisso da 10ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Um jogo que o CFB dominou e que ficou marcado por uma campanha de solidariedade – que se estendeu à partida de futsal entre Belenenses e Retaxo – em que os sócios e adeptos que se deslocaram ao Pavilhão Acácio Rosa entregaram roupas quentes, mantas e cobertores com o propósito de ajudar quem mais precisa.

Às ordens do técnico João Galego Garcia estiveram Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guarda-redes Tiago Silva e Fábio Caculo.

Cláudio Pedroso, com 5 golos, foi novamente o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo. Num encontro em que a larga maioria dos atletas somou golos, foram autores de tiros certeiros Filipe Pinho (4), Christopher Selles (3), Carlos Siqueira (3), Gonçalo Nogueira (3), João Ferreira (3), Tiago Ferro (3), Tomás Ferreira (2), Bruno Moreira (2), Tiago Pereira (2), Uros Markovic (2), Nelson Pina (2) e Rui Barreto.

A equipa segue no quarto posto com vinte e quatro pontos – ainda que à condição já que o Águas Santas conta com uma partida em atraso -, estando a apenas dois pontos do Benfica, terceiro classificado, e destacando-se como quinto melhor ataque da prova fruto dos 287 golos marcados.

O Belenenses volta a jogo no próximo sábado, 27 de Novembro, às 15h00, para uma curta deslocação ao Pavilhão Antoine Velge, casa do Vitória FC.

// Oportunidade para ver ou rever abaixo a partida que foi transmitida em directo no canal de YouTube do Xico Andebol.

Equipa B interrompe série de seis vitórias sucessivas

A equipa B de Andebol que disputa o Nacional da II Divisão, perdeu esta tarde por 23-28 frente ao Alto do Moinho em partida da 10ª jornada do Campeonato.

O grupo que tinha perdido pela última vez na 3ª jornada passa a ocupar a quinta posição da classificação com vinte e quatro pontos somados.

O Belenenses regressa a jogo no próximo sábado, em deslocação ao terreno do Vela Tavira agendada para as 17h00.