A equipa de Andebol do Belenenses venceu ao início da noite o Póvoa AC por 27-28, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em compromisso da 9ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A deslocação à Póvoa de Varzim mostrou-se “imprópria para cardíacos” com um resultado equilibrado – ao intervalo registava-se um empate a catorze golos depois do Belenenses entrar na partida a perder por três -, que esteve em discussão até ao cair do pano, momento em que o CFB foi feliz e garantiu mais três importantes pontos que já estão a caminho do Restelo.

O técnico João Galego Garcia pôde contar com Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os sempre fundamentais guarda-redes João Moniz e Tiago Silva.

Com seis golos, Nelson Pina – um dos capitães de equipa – destacou-se como melhor marcador do encontro. A conquistar os restantes tiros certeiros da noite, estiveram João Ferreira (5), Bruno Moreira (3), Tiago Pereira (3), Carlos Siqueira (3), Tiago Ferro (3), Gonçalo Nogueira (2), Cláudio Pedroso (2) e Diogo Domingos.

A equipa ocupa agora a quarta posição da tabela fruto de 21 pontos somados, ainda que há condição visto que o Águas Santas tem ainda por disputar o jogo em atraso da 2ª jornada frente ao SC Horta. Os azuis da Cruz de Cristo dividem com a formação do Avanca o quarto lugar na tabela de melhores marcadores em resultado de 252 golos marcados.

O Clube volta à acção no próximo sábado, às 19h00, em recepção ao Xico Andebol no Pavilhão Acácio Rosa.

// Oportunidade para ver ou rever abaixo a partida desta tarde que, tal como anunciado pelos nossos atletas, foi transmitida em directo pela PAC TV

Belenenses B vence Évora e isola-se como segundo classificado

Ao início da tarde já o Belenenses B discutia o resultado da partida frente ao Évora AC, em que o CFB venceu por expressivos 19-10 – ao intervalo já levava a melhor por 42-18 -, a contar para a 9ª jornada do Nacional da II Divisão de Andebol.

Luís Cabral esteve em grande destaque esta tarde, isolando-se como melhor marcador do desafio com 11 golos, a par dos restantes remates certeiros com autoria de Mauro Silva (9), Diogo Miranda (7), Adama Nanque (4), Gonçalo Soares (4), Tomás Coelho (3), Nuno Lino (3) e Fábio Ramos.

O grupo sobe isolado ao segundo lugar com vinte e três pontos, mais um do que o terceiro e quarto classificados e a apenas dois do Sassoeiros que lidera a tabela, e segue como terceira melhor defesa com 236 golos sofridos, regressando a jogo no próximo sábado frente ao Alto do Moinho.