O Belenenses regressou esta tarde em Pêro Pinheiro ao Campeonato de Portugal e somou a segunda derrota da época, depois da verificada nos Açores, ao perder por 1-0 frente à formação sintrense na 3ª jornada disputada no Parque de Jogos Pardal Monteiro. Um desfecho que deixa os azuis no grupo dos sétimos classificados da Série E do Campeonato de Portugal, com os 3 pontos somados na primeira ronda, a três pontos dos lugares de acesso à fase seguinte e a quatro do actual líder, o Pêro Pinheiro.

A tarde de futebol começava com sinais positivos, desde logo o regresso de André Serra após longa lesão e a presença de muitos adeptos do Belenenses em Pêro Pinheiro, disponíveis no apoio à equipa ao longo dos noventa minutos. Mas num terreno com condições difíceis, próximo daqueles em que os azuis vêm sentindo grandes dificuldades para colocar em prática o seu sistema de jogo e a que se somava muito vento, para mais incaracterístico, o jogo não correspondeu às expectativas com uma primeira parte muito fraca e em que o Belenenses apenas por uma vez criou perigo, com Herlander a rematar de fora da área levando a bola a embater na trave. Do lado oposto, o Pêro Pinheiro respondia também sem grande acerto mas obrigando o guardião Marcelo Valverde a mostrar qualidade nas duas vezes em que a bola chegou com perigo à nossa baliza. Os comandados de Nuno Oliveira entraram melhor na segunda parte, foram conseguindo assentar mais jogo no meio campo contrário, mas à passagem dos 25 minutos permitiram num contra-ataque rápido o golo do Pêro Pinheiro que, a partir daí e não obstante as múltiplas alterações introduzidas pelo comando técnico dos azuis, soube controlar a vantagem não consentindo lances de perigo perante um Belenenses com continua a mostrar muita cerimónia na hora de rematar à baliza.

Nuno Oliveira fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro, Cesar Medina e André Frias; Mauro Antunes (Cap.), Rui Pereira, Herlander, Clé e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Gonçalo Ferreira, Carimo Conté, Diogo Brito, Miguel Oliveira, David Brazão, Flavinho e Ruben Araújo.

Os azuis regressam à acção apenas na sexta-feira, dia 15 de Outubro, às 20h45, no Estádio do Restelo, em compromisso da 3ª eliminatória da Taça de Portugal na qual recebem o Sporting CP, Campeão Nacional em título. Uma semana depois, no dia 24, regressará o Campeonato de Portugal, novamente no Restelo, com uma recepção ao GS Loures referente à 4ª jornada.

Confere os resultados da 3ª Jornada:

// Pêro Pinheiro, 1 – Belenenses, 0
// GS Loures, 3 – SC Ideal, 1
// Elvas, 0 – Sacavenense, 0
// Sintrense, 1 – Rabo de Peixe, 1
// Operário Lagos, 0 – Coruchense, 0

Confere a classificação à passagem da 3ª Jornada: