O Belenenses regressou esta tarde às emoções do Campeonato de Portugal no Estádio do Restelo, vencendo o GS Loures por 2-0 – com golos de Ruben Araújo e Flavinho – em compromisso da 4ª jornada da Série E. Um desfecho que permite aos azuis saltarem para o terceiro lugar da classificação somando agora seis pontos, a dois pontos do segundo lugar e a quatro do actual líder, o Pêro Pinheiro, contando sete golos apontados o que se traduz no ataque mais concretizador desta série a par do primeiro classificado.

Num jogo em que o resultado foi claramente melhor do que a exibição, o Belenenses entrou nervoso no jogo apesar do apoio ruidoso dos adeptos que se deslocaram ao Restelo, mostrando dificuldades em sair a jogar e, sobretudo, em criar perigo no último terço do terreno. Um registo que se manteve ao longo de uma primeira parte pouco conseguida e sem grandes motivos de interesse, mas com o Loures sempre a procurar sair com perigo para o ataque, ameaçando a espaços a baliza defendida por Marcelo Valverde que uma vez mais se mostrou em muito bom plano. Nuno Oliveira mexeu ao intervalo, fez entrar Kikas e Flavinho e a equipa apareceu melhor nos segundos quarenta e cinco minutos, a ser mais rápida nas transições e mais feliz na procura da profundidade. E foi num desses, ainda no primeiro quarto de hora, que Ruben Araújo voltou a mostrar que não precisa de muitas oportunidades para fazer o golo, inaugurando o marcador e oferendo tranquilidade aos azuis. O jogo corria equilibrado e perante um adversário que nunca baixou os braços na procura do golo, mas foram os azuis a voltar a mostrar eficácia num lance que vale a pena ver e rever: Flavinho, num remate de encher o olho e de levantar um estádio, atirou colocado e sem hipóteses carimbando uma importante vitória.

Nuno Oliveira fez alinhar um onze com Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro, Cesar Medina e Zé Pedro; Mauro Antunes (Cap.), Rui Pereira, David Brazão, Clé e Ruben Araújo. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Tomás Foles, Alex Figueiredo, Diogo Brito, Kikas, Flavinho, Herlander e Bruno Botas.

Os azuis regressam à acção apenas no feriado de segunda-feira, dia 1 de Novembro, às 15h00, no Estádio Municipal de Elvas, em compromisso da 5ª jornada do Campeonato de Portugal, partida para a qual o Clube organiza uma excursão destinada a sócios e adeptos.

Confere os resultados da 4ª Jornada:

// Belenenses, 2 – GS Loures, 0
// SC Ideal, 2 – Elvas, 2
// Sacavenense, 0 – Operário Lagoa, 1
// Coruchense, 1 – Sintrense, 1
// Rabo de Peixe, 2 – Pêro Pinheiro, 3

Confere a classificação à passagem da 4ª Jornada: