O futebol de formação do Belenenses esteve novamente em acção, num fim-de-semana em que se destaca a passagem da equipa de Iniciados à 2ª fase do Nacional, apenas uma semana depois dos Sub-17 alcançarem a mesma conquista.

Um feito alcançado a ainda três jornada do fim do Nacional de Sub-15 com uma vitória no Campo Major Baptista da Silva sobre o Borbense por contundentes 9-0, com golos de David Morgado (2), Rafael Coelho (2), Diogo Varela, Abdul Embaló, Guilherme Penaque, Afonso Carrajote e Duarte Pinho.

Os comandados de Jorge Aurélio seguem uma caminhada exemplar com sete vitórias e um empate em oito partidas, ocupando o segundo posto da classificação com vinte e dois pontos a apenas dois de conquistar a liderança que pertence ao Benfica. A equipa demarca-se também como melhor defesa da prova a par do Benfica, fruto de apenas 4 golos sofridos, bem como detentora do segundo melhor ataque com 33 golos, apenas atrás dos 40 da formação do Sporting. O grupo regressa a jogo no próximo sábado, às 11h00, em deslocação ao terreno do Loures.

Já tarde de ontem entraram em acção os Juniores frente ao Alverca, numa partida que terminou com um nulo no marcador. A equipa orientada pelo técnico Nuno Carvalho mantém-se na quinta posição com quinze pontos, e regressa aos relvados no sábado, 30 de Outubro, para defrontar o Amora, às 11h00, no Parque do Serrado.

A abrir a manhã de hoje, os Sub-16 da Cruz de Cristo receberam e venceram o Tires por 3-2, no Campo Major Baptista da Silva, em compromisso da 4ª Jornada. Num fim-de-semana de várias mudanças na tabela, o Belenenses sobe ao quarto posto com nove pontos, preparando-se para novo jogo no próximo domingo, às 8h45, frente ao Santa Maria.

Após garantir o acesso à 2ª fase na semana passada, os Juvenis perderam por 0-6 frente ao Sporting na penúltima jornada do Nacional de Sub-15. Apesar do desaire, o CFB segue com vinte e dois pontos na terceira posição, com 25 golos marcados e 16 sofridos. O grupo liderado pelo treinador Bruno Bernardo encerra a 1ª fase da competição no próximo domingo, às 11h00, em deslocação ao terreno do Portimonense.