O Belenenses regressou esta tarde às vitórias ao vencer o UPVN por 8-2 no Pavilhão Acácio Rosa, em partida da 5ª Jornada do Nacional da II Divisão de Futsal. André Cruz (3), Bruninho, Gonçalo Rodrigues, Silvio, Gonçalo Cardoso e Bruno Vicente assinaram os golos dos azuis da Cruz de Cristo, que passam a contabilizar seis pontos na tabela, a um ponto (à condição) da zona superior da classificação, registando igualmente 23 golos apontados o que se traduz no melhor ataque da prova à data de hoje.

Impedido de utilizar Marinho e Izzy, expulsos na deslocação da passada terça-feira ao terreno da Burinhosa, Tiago Guelho lançou na quadra uma equipa com vontade de desde cedo ganhar vantagem no marcador mas um erro na saída de jogo dos azuis colocou os azuis em desvantagem nos primeiros minutos. O Belenenses respondeu bem, partiu para cima do adversário, chegou ao empate mas voltou a consentir novo golo do adversário contra a corrente do jogo. A equipa não se amedrontou e denotando uma resposta muito boa à adversidade conseguiu ir para intervalo já a vencer por 3-2. A segunda metade do encontro apresentou um Belenenses novamente mandão mas de pontaria afinada e foi com naturalidade que os azuis foram alargando a vantagem para alegria dos sócios que se deslocaram ao Acácio Rosa em número bastante razoável, apoiando ruidosamente a equipa ao longo dos 40 minutos.

A equipa volta à quadra já no próximo sábado, quando visitar a AMSAC – um dos mais fortes candidatos à subida de divisão – no Pavilhão da Escola EB 2,3 General Humberto Delgado em partida agendada para as 16h00.

Empate com o Estoril Praia em Seniores Femininos

Já na noite de sábado, o Belenenses empatou em casa a um golo com o Estoril Praia, com Catarina Santos a marcar para a formação comandada pelo técnico Rui Pedro.

Num jogo muito disputado entre duas das equipas que competem pelos lugares cimeiros da classificação deste grupo, assistiu-se a uma primeira parte onde as azuis podiam ter alargado a vantagem cedo alcançada, com o Estoril a fazer por merecer o empate na segunda metade. Um nulo que retira ao Belenenses os primeiros pontos de uma época em que até ao momento contava por vitórias os jogos disputados.