O Belenenses regressou esta tarde ao Estádio do Restelo e à Taça de Portugal – competição que já venceu por três ocasiões – tendo entrado com o pé direito na edição 2021/22 da prova rainha do futebol português ao vencer o Pêro Pinheiro por 5-3 com golos de Herlander, Carimo Conté e um hat-trick de Clé.

Vinda de uma derrota nos Açores, a equipa regressou a casa onde não lhe faltou apoio ruidoso dos adeptos ao longo dos noventa minutos e entrou na partida em bom ritmo, dominando as operações nos primeiros vinte cinco minutos de jogo e colocando-se em vantagem com naturalidade. O adversário respondeu bem à passagem da meia hora, colocando problemas aos azuis, mas isso não invalidava que a equipa orientada por Nuno Oliveira tenha chegado ao 3-0, consentindo um golo já muito perto do intervalo.

A segunda metade trouxe o quarto golo do Belenenses logo com cinquenta minutos de jogo, nada fazendo prever o que se seguiu: num curto espaço de tempo uma boa resposta do Pêro Pinheiro resultou na diminuição da vantagem para 4-3, margem mínima que trazia alguns nervos à bancada. Mexeram os azuis, com Nuno Oliveira a operar várias trocas, reequilibrando a equipa e retomando a tranquilidade, com Clé a fechar a contagem pouco depois selando praticamente a passagem dos azuis à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Para a história do jogo, os azuis fizeram alinhar Gonçalo Ferreira; João Oliveira, Carimo, Fábio Marinheiro, Cesar Medina e André Frias; Mauro Antunes (Cap.), Rui Pereira, Herlander, Clé e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica orientada por Nuno Oliveira, sentavam-se Tomás Foles, Diogo Brito, Zé Pedro, Miguel Oliveira, David Brazão, Flavinho, Ruben Araújo.

Os azuis regressam à acção já no próximo domingo, às 15h00, em deslocação ao Parque de Jogos Pardal Monteiro para defrontar o mesmo adversário desta tarde – líder da Série E – em compromisso da 3ª jornada do Campeonato de Portugal.

Numa partida que mereceu transmissão em directo BelémTV, vê ou revê de seguida o Belenenses – Pêro Pinheiro.