O fim-de-semana da formação encerrou com chave de ouro com as três equipas do Belenenses já em competição a saírem vitoriosas dos respectivos confrontos.
Os Juniores entraram em acção ao início da tarde de Sábado vencendo o Sacavenense por 2-0 no Campo Major Baptista da Silva, em compromisso da 6ª jornada da 1ª fase do Nacional de Sub-19. Tiago Moninhas e Pedro Carvalho marcaram para os azuis da Cruz de Cristo que com novo triunfo ascendem ao pódio, ocupando o terceiro posto da tabela fruto de doze pontos somados – resultantes de quatro vitórias e duas derrotas. A equipa regressa aos relvados no próximo sábado, 25 de Setembro às 15h00, em deslocação ao terreno do Estoril, quinto classificado.
Uma hora depois, os Juvenis defrontavam o Louletano no Parque Desportivo Joaquim António Teixeira onde venceram a equipa da casa por 1-6, em partida em atraso da 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Sub-17 com golos de Braiminho, João Gonçalinho, Cardoso (2), Vicas e João Infante. A equipa orientada por Bruno Bernardo volta a contabilizar os mesmos jogos realizados que as restantes formações em competição, passando a ocupar a quarta posição com dez pontos, a apenas três de Sporting e Benfica que lideram a prova. O grupo volta a jogo dia 26 de Setembro, domingo, para tal como os Juniores defrontar o Estoril, desta feita em recepção agendada para as 11h00.
Este Domingo foi a vez dos Iniciados regressarem a jogo com uma vitória por 3-6 sobre o Elvas, em deslocação ao Estádio Municipal Pedro Barrena a contar para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Nacional de Sub-15. Duarte Pinho, Nathan Malaca, Guilherme Santos, Rafael Coelho, Enzo Hugo e Sandro Vidigal apontaram os golos da formação liderada pelo técnico Jorge Aurélio, que ocupa o segundo posto de um Campeonato que se joga apenas a uma volta, somando treze pontos resultantes de quatro triunfos e um empate e permanecendo a dois pontos da liderança ocupada pelo Benfica. O Nacional de Iniciados interrompe no próximo fim-de-semana, com os azuis da Cruz de Cristo a voltarem a jogo apenas dia 3 de Outubro para uma recepção ao Alverca.