Com o arranque da temporada desportiva marcado para amanhã numa deslocação ao terreno do FC Gaia, o técnico do Belenenses João Galego Garcia disponibilizou-se para responder às perguntas colocadas por vários órgãos da imprensa desportiva nacional, em jeito de antevisão à nova época.

Começando por abordar a forma como decorreu a pré-temporada, o treinador mostrou-se satisfeito: “a preparação tem sido muito boa, de uma forma organizada e gradual com o intuito de chegar à primeira jornada nas melhores condições, respeitando as normas estipuladas e com os cuidados necessários”, lamentando, no entanto, as condicionantes decorrentes da situação pandémica apontando como “maior dificuldade foi a organização de jogos de treino devido a algumas restrições, pelo que não efectuámos tantos como pretendíamos”. Ainda assim, a recente participação no Troféu Stromp permite encarar a temporada com optimismo: “nos jogos que fizemos, senti a equipa a crescer de jogo para jogo como era pretendido. Estou satisfeito com o desempenho da equipa, estamos preparados para a primeira jornada”.

Na sua primeira época como timoneiro do Belenenses, João Galego Garcia encara a primeira partida com expectativa: “o primeiro jogo é sempre de afirmação das equipas, onde ambas se estudam e procuram deixar uma boa imagem para marcar uma posição”, aproveitando para fazer uma análise do adversário, frisando que “o Gaia manteve a estrutura e ainda se reforçou, estão mais fortes que na época passada e com processos mais consolidados, espero um grande jogo de parte a parte”.

Desta forma, encarando a temporada, o técnico assegura que os adeptos “podem esperar um Belenenses ao seu estilo, trabalhador, humilde, lutador e que quer ganhar todos os jogos, deixando tudo em campo seja qual for o adversário. São valores do Clube com os quais me identifico na perfeição”. Assim, as competições europeias estão no horizonte do CFB: “um dos objectivos é voltar às competições europeias, lugar onde o Clube merece estar, por isso o objectivo passa por ficar nos quatro primeiros lugares”.