O Belenenses regressou esta tarde nos Açores à competição no Campeonato de Portugal, saindo derrotado por 1-0 frente ao SC Ideal em partida da 2ª jornada disputada no Estádio Municipal da Ribeira Grande. Um desfecho que deixa os azuis na terceira posição da Série E do Campeonato de Portugal, com 3 pontos, a um ponto da dupla de líderes formada por Pêro Pinheiro e Operário da Lagoa, dado que nenhuma das equipas em competição logrou somar duas vitórias nas duas primeiras rondas da prova.

Num terreno difícil em que se revelava complicado ao Belenenses colocar em prática o seu habitual futebol, a partida cedo se tornou bastante física, o que criou especiais dificuldades à manobra do maio-campo dos azuis. Apoiada por uma significativa falange de apoio que não se cansou de incentivar a equipa ao longo dos 90 minutos, a equipa orientada por Nuno Oliveira dividiu o jogo na primeira metade, período que terminou sem golos contabilizando uma oportunidade de golo para cada lado. O segundo período trouxe um jogo na mesma toada, com o Belenenses a sentir novamente dificuldades perante o jogo mais físico do adversário, e foi o SC Ideal a chegar à vantagem num lance oportuno – e confuso – na pequena área dos azuis. Nuno Oliveira procedeu a várias alterações na equipa, colocou – como é habitual dizer-se – toda a carne no assador, mas a equipa não foi capaz de restabelecer a igualdade deixando na Ilha de São Miguel os primeiros três pontos perdidos da temporada.

Para a estatística, os azuis fizeram alinhar Marcelo Valverde; Diogo Brito, Carimo, Fábio Marinheiro, Cesar Medina e André Frias; Mauro Antunes (Cap.), Miguel Oliveira, Flavinho, Clé e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Gonçalo Ferreira, João Oliveira, Edu Monteiro, Rui Pereira, David Brazão, Ruben Araújo e Herlander.

Os azuis regressam à acção já no sábado, às 15h00, no Estádio do Restelo, em compromisso da 2ª eliminatória da Taça de Portugal na qual recebem o Pêro Pinheiro. Curiosamente, o mesmo adversário que o Belenenses vai enfrentar uma semana depois, do primeiro domingo de Outubro, em deslocação referente à 3ª jornada do Campeonato de Portugal.

Confere os resultados da 2ª Jornada:

// SC Ideal, 1 – Belenenses, 0
// Rabo de Peixe, 0 – Operário Lagoa, 1
// Sintrense, 1 – Pêro Pinheiro, 1
// Coruchense, 3 – O Elvas, 2
// Sacavenense, 2 – GS Loures, 0

Confere a classificação à passagem da 2ª Jornada: