O Belenenses regressou esta noite da melhor maneira às competições nacionais, no Estádio do Restelo, alcançando uma vitória robusta por 5-1 frente ao Sacavenense na 1ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal, desfecho que coloca os comandados de Nuno Oliveira na liderança da tabela neste arranque de temporada 2021/22. Um triunfo alcançado com golos de Bruno Botas (2), Mauro Antunes, Diogo Brito e Ruben Araújo.

Numa partida com início repartido no qual os azuis não conseguiram imprimir o ritmo habitual desde os instantes iniciais, foi o Sacavenense – orientado pelo nosso bem conhecido Tuck em noite de regresso ao Restelo – a inaugurar o marcador por intermédio de Yuk Jin-Young, um golo que espicaçou um Belenenses que a partir daí se mostrou mais acutilante e certeiro, capaz de atingir o intervalo com a reviravolta no marcador assegurada. A segunda metade apresentou-se bem diferente, a equipa orientada por Nuno Oliveira foi dominadora a todo o terreno, mais próxima daquilo a que nos tem habituado, e foi com naturalidade que os azuis foram dilatando o marcador dando sequência a uma pré-temporada que já tinha deixado indicadores muito positivos.

Para a história, na ficha de jogo, os azuis fizeram alinhar um onze composto por Marcelo Valverde; Diogo Brito, Carimo, Fábio Marinheiro, Cesar Medina e André Frias; Benny Ribolhos (Cap.), Mauro Antunes, Flavinho, Clé e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Gonçalo Ferreira, Duarte Henriques, Zé Pedro, Miguel Oliveira, David Brazão, Ruben Araújo e Herlander.

Numa partida arbitrada por Paulo Ferraz, o Sacavenense fez alinhar o onze composto por Hugo Cardoso; Leandro Bral, Rodrigo Piloto, Sténio Santos, Youssouf, Yannick Medina, Vítor Sanches, Ruben Rodrigues, Diogo Duque, João Job (Cap.) e Yuk Jin-Young.

Na segunda jornada do Campeonato, agendada apenas para o próximo dia 19 de Setembro, o Belenenses tem a primeira de três deslocações aos Açores, desta feita para defrontar o SC Ideal.

Confere os resultados da 1ª Jornada:

// Belenenses, 5 – Sacavenense, 1
// Pêro Pinheiro, 2 – SC Ideal, 0
// O Elvas, 1 – Rabo de Peixe, 0
// Operário Lagoa, 0 – Sintrense, 0
// GS Loures, 3 – Coruchense, 1

Confere a classificação à passagem da 1ª Jornada:

Revê a transmissão em directo da BelémTV: