Em novo teste de pré-temporada para o plantel de Nuno Oliveira e no seguimento do bom trabalho que tem vindo a ser realizado, o Belenenses venceu a Toinha Cup, esta manhã no Estádio Manuel Marques, ao bater o Sport Clube União Torreense, da Zona Sul da Liga 3, por 6-7 nas grandes penalidades.

Mais uma excelente exibição do Belenenses, mostrando cada vez mais organização e entrosamento por parte de todos os seus jogadores, com bons pormenores e jogadas bem delineadas, num encontro que terminou com um empate a um golo durante o tempo regulamentar.

Frente a um adversário de um escalão superior, o Belenenses fez alinhar de início Marcelo Valverde (70′); João Oliveira (38′), Alex (70′), Duarte (Sub-19 – 62′), Carimo (90′) e Zé Pedro (70′); Benny Ribolhos (70′), Mauro (85′); Clé (70′), Botas (62′) e Flavinho (62′).

Os azuis da Cruz de Cristo que sofreram o 1-0 ao minuto 63 na sequência de um pontapé de canto, chegaram ao empate aos 82 minutos através de Rúben Araújo, num excelente cabeceamento ao segundo poste. Numa partida que se decidiu após o tempo regulamentar, Carimo, Rui Janota, Rúben Araújo, Brazão, Diogo Brito e Tomás Robalo transformaram as grandes penalidades que permitiram trazer para o Restelo o primeiro troféu da temporada.

No banco, às ordens da equipa técnica, estiveram Tomás Foles (20′), André Frias (20′), Fábio Marinheiro (20′), Edu (28′), Diogo Brito (52′), Janota (20′), Herlander (20′), Rúben Araújo (28′) e Brazão (28′), para além do atleta sub-19 Tomás Robalo (5′).

Nota final para o quarto adversário de 2021/22, um Torreense com a Liga 3 já à porta, que demonstrou sempre bons pormenores e um plantel de boa valia, ainda que não tenha conseguido ser superior ao CFB ao longo dos 90 minutos.

Oportunidade para rever abaixo o desafio que contou com transmissão em directo na SCUTV.