Em mais um jogo de preparação – o oitavo da pré-temporada -, o Belenenses defrontou o GD Peniche, da Série D do Campeonato de Portugal, no bem tratado relvado do Estádio Pina Manique, tendo vencido por 3-1 com golos de Miguel Oliveira, Garrido e Brazão.

De início, Nuno Oliveira fez alinhar um onze com Gonçalo Ferreira; Brazão, Tomás Mendes, Hélio, César Medina e Martim Cruz (Sub-19); Miguel Oliveira e Martim Carvalho (Sub-19); Rúben Araújo, Garrido e Herlander.

O Belenenses marcou logo aos 5 minutos por intermédio de Miguel Oliveira, empatando o Peniche cinco minutos depois para Fábio Garrido, à passagem dos 15 minutos, voltar a colocar os azuis na frente do marcador. Já na segunda metade, aos 75 minutos, a equipa fechou a contagem com o 3-1, com um golo obtido por Brazão na transformação de uma grande penalidade.

De destacar que o Belenenses iniciou a partida com dois atletas juniores como titulares, jogando os últimos 10 minutos da partida com oito atletas Sub-19 no terreno de jogo.

Com um banco de suplentes constituído por Marcelo Valverde (que não foi utilizado) e oito atletas da formação Sub-19, Nuno Oliveira utilizou todos os outros suplentes lançando Tomás Ferreira, Soças e Caeiro aos 65 minutos e, aos 85 minutos, Issac Monteiro, Gustavo Ricci, Luizandro Lopes e Teixeira.

Uma palavra para a equipa do Peniche, bem organizada e com bons princípios, a quem desejamos as maiores felicidades para o seu campeonato.

Pré-época 2021/22:
CFB, 3 – Idanhense, 0
CFB, 7 – Barreirense, 0
CFB, 2 – Pinhalnovense, 0
Torreense, 1 – CFB, 1 (6-7, g.p.)
CFB, 1 – Caldas, 2
CFB, 3 – Marinhense, 1
Sporting Sub-23, 0 – CFB, 1
Peniche, 1 – CFB, 3
Apresentação aos Sócios [21/8]