O Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que chegou a acordo com Daniel André (ex-Sporting Sub-18 e ex-Academia do Lumiar) para representar a equipa sénior de basquetebol na temporada 2021/22.

O extremo de 18 anos fez a sua formação no CB Queluz, tendo depois ingressado no Sporting e na Academia, emblema ao serviço do qual se estreou na Proliga 2020/2021. Em 2019, esteve ao serviço da Selecção Sub-16, no Campeonato da Europa do escalão.

Assumindo-se “muito feliz e honrado pela oportunidade de assinar pelo Belenenses”, o jovem extremo espera dar o seu melhor e “ter a ética de trabalho adequada para o meu desenvolvimento e para poder ajudar a equipa”.

Daniel considera-se “um jogador preparado para jogar a 3, com o lançamento desenvolvido e em fase de aperfeiçoamento da consistência, capaz de penetrar e poder explorar as melhorar opções de passe e de finalização”, apontando como objectivo para a nova época “encontrar e evoluir o meu velho “eu” e provar a mim mesmo que sou muito mais do que aquilo que penso, enquanto ajudo a equipa nos objectivos propostos”.

Bem-vindo, Daniel!