O Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que chegou a acordo com o treinador João Galego Garcia para assumir o comando técnico da equipa sénior de andebol na próxima temporada.

O técnico de 39 anos conta com passagens pelo Vitória FC e pela formação do CCR Alto Moinho, Sporting Clube de Portugal, onde foi bi-Campeão Nacional de Juvenis, e NA Samora Correia.

Andebol | João Galego Garcia

Nas suas primeiras declarações, o treinador confessou estar bastante satisfeito com este convite que “veio na altura certa”, uma vez que «sempre soube que teria de evoluir antes de assumir este lugar».

Questionado sobre as suas características como treinador, João Galego Garcia descreve-se como «um apaixonado pelo andebol: sou muito dedicado naquilo faço. Sou ambicioso, quero ganhar todos os jogos, não olhando a adversários. Sou exigente, quero que tenham a mesma paixão e visão que eu, mas, ao mesmo tempo, sou flexível e compreensivo pois já estive do lado dos jogadores e sei que estamos a lidar com pessoas e personalidades diferentes em prol do mesmo objectivo».

Andebol | João Galego Garcia

Sobre o plantel, o treinador desvendou que a base será a actual, adicionando algum valor jovem: «O perfil de jogador “à Belenenses” está bem traçado, queremos uma equipa trabalhadora, humilde, dedicada e que honre a camisola a cada jogo, deixando tudo em campo. Conto, claro, com os jogadores mais experientes para passarem a paixão do clube para os mais novos».

A actual situação pandémica foi referida como uma dificuldade, quer pela falta de público, bem como pela salvaguarda da saúde dos atletas. Algo que não afecta a ambição de lutar pelos lugares cimeiros que garantem o acesso às competições europeias.

Andebol | João Galego Garcia

Já em visita ao museu, onde foi recebido pelo vice-presidente José Manuel Carvalho, o treinador manifestou o seu agrado pela história e espólio do clube: «O museu surpreendeu-me pela sua dimensão, riqueza e história. Se já tinha noção que vinha para um grande clube agora tenho toda a certeza e estou ciente das responsabilidades que isso acarreta».