Arrancam este fim-de-semana as competições nacionais de Juniores, Juvenis e Iniciados organizadas pela FPF para este final de época, que colocam o Belenenses no Top-8 Nacional em resultado dos rankings de desempenho das últimas temporadas consolidando o emblema da Cruz de Cristo como marca de elite do futebol de formação em Portugal.

O Torneio Nacional I Divisão Sub-19 é disputado a oito equipas divididas por duas séries. Numa primeira fase o Belenenses ocupa a série B e tem como adversárias as formações da Académica, Sporting e Benfica, disputando na segunda fase jogos que englobam SC Braga, Vitória SC, Leixões e FC Porto.

O Torneiro Nacional Sub-17, que também se disputa a uma só volta, colocará os azuis da Cruz de Cristo frente a frente com Sacavenense, Sporting e Benfica na série B, e numa segunda fase o Clube defrontará as quatro equipas mais a norte: SC Braga, Vitória SC, FC Porto e Rio Ave.

A par das restantes duas competições, também o Torneio Nacional Sub-15 está dividido em duas séries, com o CFB a competir novamente na série B ao longo da primeira fase, que conta com partidas frente ao Tondela, Académica e Sporting. Já na segunda etapa da prova a formação do Restelo jogará com o SC Braga, Vitória SC, Paços de Ferreira e FC Porto, equipas que formam a série A.