Mais um fim-de-semana de acção das equipas seniores de Basquetebol que culminou com dois resultados opostos.

Na Proliga a vitória sorriu novamente ao Belenenses, desta feita frente ao Eléctrico por 71-80, em deslocação da 6ª jornada ao Gimnodesportivo de Ponte de Sôr que marcou o regresso à acção da nossa equipa sénior após uma paragem forçada para isolamento profilático dos azuis. Destaque para a exibição de Charles Tripp que ao longo de pouco mais de trinta e quatro minutos somou 22 pontos, 9 res, 6 rb e 1 dl, sendo de realçar ainda as exibições de José Torres e André Cruz. Em Ponte de Sôr, às ordens do técnico Sérgio Ramos, estiveram André Cruz, Henrique Piedade, José Torres, Mário Cristóvão, Charles Tripp, Filipe Machado, Rui Palhares, Martim Santos, Franck Kamen e Diogo Carvalho.

O grupo segue a passos largos para o Play-off da Proliga invencível, ao contar por vitórias os jogos disputados, numa altura em que apesar de ser a equipa com menos partidas disputadas ocupa a segunda posição com dezoito pontos. O ‘cinco’ azul tem a melhor diferença de pontos da prova – 129 -, estando a apenas um do Benfica que lidera após treze partidas realizadas face às nove do Belenenses, e somando exactamente os mesmos pontos que o Eléctrico com dez jogos. O plantel regressa ao Restelo já esta quinta-feira, às 19h30, num frente a frente contra a Academia do Lumiar.

Já a equipa sénior feminina perdeu por 52-42 frente ao BAC na Zona Sul B do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, numa deslocação à Costa da Caparica em que a extremo Maria Esteves esteve em evidência com 17 pontos, 4 res e 4 rb. A equipa ocupa a quinta posição da tabela com seis pontos e volta a jogo no Domingo, às 15h00, em deslocação ao Pavilhão do GDR André de Resende.