Os fins-de-semana do futebol de formação regressaram a todo o gás, com o Belenenses a contar por vitórias todos os seis jogos disputados entre os escalões Sub-14 a Sub-21.

No sábado, os Sub-21 (na imagem) defrontaram e venceram o Atlético Povoense por 0-4 em deslocação ao Campo nº1 do Complexo Desportivo da Quinta da Piedade a contar para a 3ª Jornada da Taça AFL do respectivo escalão, com Ari (2), Tomás Mendes e Geovani a assinarem os golos dos azuis da Cruz de Cristo.

Numa partida em que todos os atletas contaram minutos, o ‘mister’ Samuel Santos fez alinhar no 11 inicial Hélder Pereira (GR), Gonçalo Dias, Geovani, Edu, Flávio Gonçalves, Diogo Soares, Youssouf, David Rebelo, Rafa, Ari e Fábio Garrido e, no banco, Rodrigo Santos (GR), Tomás Mendes, Luisandro e Fodélcio. O Belenenses conta por vitórias os jogos disputados, seguindo isolado no topo da tabela fruto de nove pontos somados – mais 3 do que Ericeirense e Monte Agraço -, e regressa à acção no próximo sábado, 22 de Maio, em recepção ao terceiro classificado, Monte Agraço, agendada para as 17h00.

À mesma hora entravam em campo os Juniores que deixaram mais três pontos no Restelo ao vencerem por 2-0 a Académica na 2ª Jornada da Taça Nacional Sub-19. Cláudio Pina e Gonçalo Pereira marcaram para o Belenenses e assumem o terceiro posto da tabela com os mesmos seis pontos que o Sporting, segundo classificado, e a três pontos do Benfica que lidera a competição. O grupo orientado pelo técnico Nuno Carvalho volta aos relvados para a última jornada da primeira fase com uma deslocação ao terreno do Benfica agendada para as 16h00 de Domingo, 23 de Maio.

Esta tarde foram os Juvenis a mostrarem provas de qualidade, vencendo na deslocação a casa do Sacavenense por 2-3, em confronto da 2ª Jornada da Taça Nacional Sub-17. Os golos dos azuis foram apontados por Tiago Queiroz, João Infante e Jaime Godinho, com este resultado a equipa liderada por Bruno Bernardo ocupa o terceiro posto com três pontos – tantos quanto o Sporting – e a apenas um do Benfica que segue na frente. O Belenenses regressa a jogo no domingo, às 11hoo, para uma recepção ao Benfica que fechará a primeira fase de competição.

Na manhã de hoje, já a equipa de Sub-16 tinha vencido o Damaiense por contundentes 1-5, em deslocação à Damaia na estreia do grupo esta época, após a longa paragem em resultado da pandemia. Um bis de Fazenda, outro de Flávio e um golo de Alex garantiram os primeiros três pontos do Belenenses que arranca na frente nesta fase inicial da prova, a par do Atlético ‘A’ e do CIF ‘A’. A equipa entra novamente em campo no Domingo, às 10h00, numa recepção ao Cacém ‘B’.

Os Iniciados foram os últimos a jogar este fim-de-semana, vencendo o Tondela por 1-0 no Campo Major Baptista da Silva, em encontro da 2ª Jornada da Taça Nacional Sub-15. Abdul foi o autor do golo único da partida que garante à equipa de Jorge Aurélio o segundo lugar da tabela fruto de seis pontos somados em dois triunfos, exactamente os mesmos que a formação do Sporting que segue na frente em resultado do saldo de golos. O grupo prepara-se agora para a última deslocação da 1ª fase, desta feita ao Estádio Aurélio Pereira para defrontar o Sporting, Domingo, às 11h00.

Por último, os Sub-14 entraram em acção ao início da manhã com uma vitória expressiva por 6-0 sobre o Palmense, no Campo Major Baptista da Silva, na primeira jornada da retoma competitiva que marca o regresso aos relvados após confinamento. O Belenenses ocupa a primeira posição na classificação a par de CIF, Damaiense e Povoense, voltando à acção no próximo Domingo, em deslocação ao Estádio da Tapadinha, agendada para as 11h45, para defrontar o Atlético ‘B’.