O Belenenses perdeu ao início da noite com o Sporting por 1-4 – com golo de Telmo Sousa – no Pavilhão Acácio Rosa, em jogo referente à 28ª jornada da Liga Placard de Futsal, um resultado que carimba matematicamente a descida dos azuis à II Divisão Nacional, competição que o complexo do Restelo não recebe desde que, na temporada 2013/14, o Belenenses regressou ao escalão máximo após uma temporada de interregno.
O dia – que acabou triste – não se apresentava favorável aos objectivos do plantel orientado por Tiago Guelho, não só porque a equipa já não dependia apenas de si para garantir o objectivo da manutenção, mas também em resultado das ausências forçadas do guarda-redes Neto, além de Gerson, Alan, Nardinho e Tiago Cruz. A cereja no topo do bolo era o adversário que os azuis tinham pela frente: o líder da prova, com um assinalável registo de 188 golos marcados em 28 jogos. Na ficha de jogo, Tiago Guelho contava com vários juniores numa lista com João Amaral (GR), Coelho, Marinho, Nuno André, Telmo Sousa, João Maria Dias (GR), Buzuzu, João Marques (Cap.), Sandro Silva, Marcílio, André Cruz e Tomás Relvas.
Não obstante todas as contrariedades, o Belenenses entrou determinado no encontro, a defender bem perante o claro domínio do adversário e a procurar atacar sempre que possível. A equipa voltou a não ser feliz na hora da concretização, partindo para o intervalo a perder por 0-2. A segunda metade apareceu com registo idêntico mas, à passagem do minuto 27, Telmo Sousa reduziu o marcador e instantes depois foi a vez de André Cruz quase igualar a partida. O maior ritmo da equipa leonina foi surgindo com mais naturalidade com o passar dos minutos, culminando no 1-4 final, numa partida em que se deve registar uma grande exibição do guarda-redes João Amaral, com a assinalável marca de 36 defesas realizadas. Na retina fica a excelente entrega dos azuis, uma atitude perante o jogo que será fundamental manter nos três jogos que ainda há para disputar na presente edição da Liga Placard.
O Belenenses mantém a 15ª posição com 16 pontos, fruto de apenas quatro vitórias, quatro empates e dezanove derrotas, e volta à quadra no Acácio Rosa já próximo sábado, dia 10 de Abril, às 18h30, para uma recepção ao Burinhosa em partida de acerto de calendário.
Fotografia: Joaquim Galante